Brasil faz jogo equilibrado mas perde para França no Mundial de handebol
Canarinho não se abateu diante da atual campeã mundial, mas foi derrotada por dois gols de diferença; próximo compromisso brasileiro será contra Alemanha, país-sede do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil bem que tentou, mas não conseguiu superar a França na estreia das equipes no Mundial masculino de Handebol. A partida, realizada na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, foi marcada por uma vitória francesa por 24 a 22. Apesar do revés, o brasileiro José Toledo foi o artilheiro do duelo, com oito gols. Pelos franceses, os destaques foram Michael Guigou e Dika Mem, que balançaram a rede seis vezes.
A equipe brasileira não somou nenhum ponto e, por isso, dependerá de um resultado positivo contra a Alemanha, neste sábado, em Berlim, às 15:15 (de Brasília) para se manter com chances de classificação, apesar de uma nova derrota não significar uma eliminação. Em um grupo composto por seis seleções, as três primeiras avançam à próxima fase do torneio.
Relacionadas
O JOGO
O Brasil começou a partida colocando uma vantagem de dois gols no placar, mas viu a França se recuperar em pouco tempo e ir para o intervalo vencendo por uma diferença de três tentos. A etapa complementar começou melhor para os estrangeiros, mas a seleção canarinho melhorou e chegou a empatar o jogo na reta final do duelo. No fim, porém, a qualidade dos atuais campeões mundiais prevaleceram e a nação européia conquistou sua primeira vitória no torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias