Dante: ‘Jogador tem que passar sensação de segurança’
Zagueiro do Nice aponta as qualidades para ser uma referência nos gramados do futebol
Todo time está suscetível a momentos de crise, e o grande desafio é como lidar com eles e superá-los o mais rápido possível. Essa é opinião do zagueiro Dante, que abordou esse tema durante participação na masterclass de Felipe Ximenes sobre gestão esportiva promovida pelo Lance!.
- É necessário mapear, absorver, interpretar os sinais de que a crise está por vir e se preparar para quando ela chegar - afirmou o jogador do time francês Nice.
Durante a masterclass (assista ao vídeo acima), Dante ressaltou que antever situações complicadas é o papel do jogador que tem uma bagagem maior, agindo o quanto antes para contornar esses problemas e passar a sensação de segurança e certeza daquilo que se está fazendo.
O zagueiro lembrou também que é importante entender a importância de se ter um atleta experiente no elenco, pois ele pode auxiliar também em conflitos internos.
- No Brasil, é clara a falta de preparo dos clubes, hoje em dia, para lidar com tais situações. Talvez, falte essa figura, de quem entende e pensa o futebol, ao mesmo tempo que consegue transitar entre elenco, diretoria e comissão técnica. Bons gestores de grupo são personagens importantes para a solução de conflitos e a carência dessas pessoas, muitas vezes, dificultam a superação de uma crise - concluiu.