‘Aposta Nelas’: Internacional promove campanha de apoio ao futebol feminino
Colorado, em parceria com casa de apostas, aproveitou o Dia Internacional da Mulher para pedir maior incentivo
Em parceria com a casa de apostas esportivas e patrocinadora master do futebol feminino, a EstrelaBet, o Internacional lançou uma importante campanha nesta quarta-feira (8) para pedir maior visibilidade a categoria.
O grande mote da campanha onde 5% de todas as apostas feitas no futebol feminino serão revertidos para as Gurias Coloradas é o fato de, nesta quarta, ser comemorado o Dia Internacional da Mulher.
>Contra o Esportivo, Internacional deve ter time com muitas modificações
Para incrementar a promoção, através de um vídeo, a campanha reuniu profissionais do mundo das apostas para um quiz onde também foram mostradas estatísticas que retratam a desigualdade entre o futebol masculino e feminino.
Tanto do lado do clube como da casa de apostas, as palavras seguiram o tom de que o ato mais importante em uma data especial, além das meras palavras de parabenização, são atitudes concretas em prol do esporte para as mulheres.
- O mês de março é, tradicionalmente, um período em que o mundo todo homenageia, em ações ou atitudes, as mulheres. Mas devemos pensar o que de fato cada uma ou um está fazendo para acelerar a equidade de gênero em todas as áreas. Pensando nisso, nasceu a campanha que vai fomentar a categoria. Este é o papel das marcas e das pessoas envolvidas para que, na prática, fiquemos mais perto da real equidade que tanto desejamos. Se todas e todos se engajarem nesta causa, certamente, vamos intensificar o crescimento da modalidade. Assim, convocamos a torcida para apoiar, ainda mais as Gurias Coloradas, apostando nesta ideia - apontou Liana Bazanela, Diretora de Marketing do Inter.
- A EstrelaBet acredita que os apoios e patrocínios ao futebol feminino estão extremamente atrasados e defasados. Sabemos que não conseguimos mudar esse cenário sozinhos, mas estamos fazendo nossa parte. Ter encontrado um apoio como o do Internacional nesse movimento é um motivo de orgulho para nós, e deixa claro que nossa parceria vai muito além das quatro linhas. Esperamos que esse seja um primeiro passo para que, enfim, o futebol feminino tenha o apoio e a visibilidade que merece - apontou o Head de Patrocínios da EstrelaBet, Rafael Zanette.