Aránguiz é apresentado no Internacional e valoriza escolha pelo retorno: ‘Não pensei muito’

Meio-campista deu detalhe sobre impressões em sua volta ao Beira-Rio

Escrito por

Na manhã desta sexta-feira (7), dentro das instalações do Centro de Treinamento Parque Gigante, o Internacional promoveu a apresentação oficial do meio-campista chileno Charles Aránguiz, de 33 anos. O jogador estava no Bayer Leverkusen, clube com o qual rescindiu o contrato. 

Questionado sobre como se deram as conversas para a contratação que consolidou seu retorno ao clube depois de pouco menos de oito anos (sua saída foi em agosto de 2015), Aránguiz garantiu que não teve dúvidas do seu desejo assim que o primeiro contato veio por parte do Colorado.

>VÍDEO: em apresentação, Campanharo se vê atuando mais recuado no meio-campo

- Não pensei muito quando chegou a proposta do Inter. Conheço bastante este clube. Me ofereceram muitas coisas para voltar, envolvendo a minha família e o meu desempenho. O grupo me recebeu muito bem. Todos muito humildes. Vi um grupo muito trabalhador. Sempre assisto aos jogos. Vamos dar o melhor em cada partida, sempre estar 100% - apontou o atleta que estava no Bayer Leverkusen desde que deixou o Inter.

Apesar de ter construído uma trajetória importante no clube alemão (disputou mais de 200 jogos pelo Leverkusen), a questão física sempre foi um ponto preocupante para sua sequência. Sobre o tema, o chileno assegura que seu problema mais recente trata-se de algo na região da panturrilha, não sendo necessariamente crônico, além de assegurar que conversas já estão sendo feitas com o departamento médico, também pensando no seu recondicionamento físico:

- Agora, com o departamento médico e com os profissionais que estão aqui, estamos montando um programa para não cometer nenhum erro. Todos queremos conquistar títulos, conquistar coisas importantes. E todos os jogadores que estão no Inter têm esse objetivo.

Dos nomes que atualmente integram o elenco de Mano Menezes, Aránguiz reencontrará Alan Patrick, fato que o chileno também comentou.

- Alan está vivendo um momento muito bom. Tem muita qualidade, é um jogador diferente. Espero ter uma grande relação com ele e com o resto do grupo - finalizou.

Em sua primeira passagem pelo Colorado, entre 2014 e 2015, Aránguiz disputou 54 jogos e marcou 12 gols.

Siga o Lance! no Google News