menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Borré brilha e Internacional vence o Juventude pelo Gauchão

Colorado conquista a primeira vitória na competição

54287307541_17803fab32_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRafael Borré brilha, e Internacional vence o Juventude (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Avatar
Julia Brasil
Porto Alegre (RS)
Dia 25/01/2025
18:46
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional conquistou a primeira vitória no Campeonato Gaúcho 2025. Na tarde deste sábado (25), o Colorado recebeu o Juventude, no Beira-Rio, pela segunda rodada da competição e levou a melhor: 2 a 0. Rafael Borré marcou os dois gols.

continua após a publicidade

A partida marcou o reencontro do técnico Roger Machado, do Internacional, com o antigo clube. Se na arquibancada adversária o clima foi de hostilidade, no campo não faltaram abraços no comandante e na comissão técnica dele. Antes de a bola rolar, Roger e o treinador Fabio Matías, do Juventude, trocaram palavras, enquanto os antigos comandados do atual técnico do Inter o cumprimentaram, assim como ao preparador físico Paulo Paixão.

GAUCHO 2025, INTERNACIONAL X JUVENTUDE
Internacional vence o Juventude pela 2ª rodada do Gauchão (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Como foi Internacional 2 x 0 Juventude

Os minutos iniciais confirmaram o momento das equipes: de início de temporada. Mesmo com a posse de bola, tanto Internacional quanto Juventude mostraram dificuldade em chegar ao campo de ataque. Foram os visitantes que tiveram a primeira boa chance do jogo com Ênio e, logo após, com Jean Carlos.

continua após a publicidade

Foi aos 22 que o Internacional começou a oferecer mais perigo ao gol de Gustavo, do Juventude. Bernabei cruzou para Wanderson e Felipinho cortou, concedendo escanteio para o Colorado. Na sequência, os donos da casa seguiram pressionando até que Victor Gabriel subiu sozinho, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, Alan Patrick cobrou falta e o goleiro alviverde impediu que o Inter abrisse o placar. Aos 31, foi a vez de Wesley, que recebeu de Borré e chutou cruzado para mais uma defesa de Gustavo. O goleiro mostrou que estava atento ao jogo e, aos 40, novamente impediu que sua rede balançasse em outro chute de Wanderson. Thiago Maia ainda tentou em rebote, mas Gustavo espalmou. Já nos acréscimos, o VAR foi acionado após Cipriano ter empurrado Borré dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade máxima para o Colorado, que foi convertida pelo próprio camisa 19, abrindo o placar para os donos da casa.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final começou com pressão do Juventude. Atrás no placar, o time de Caxias do Sul buscou o empate nos minutos finais, mas pecou nas finalizações. Até que, aos 19, o Internacional levou a melhor. Anthoni repôs a bola com agilidade para Alan Patrick, que encontrou Borré livre. O camisa 19 aproveitou a saída errada de Gustavo e chutou para o gol, ampliando a vantagem Colorada: 2 a 0.

continua após a publicidade

O Inter seguiu pressionando e teve boas chances para marcar o terceiro. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, as equipes não conseguiram balançar as redes novamente. O apito final de Rafael Klein decretou a vitória Colorada.

GAUCHO 2025, INTERNACIONAL X JUVENTUDE
Borré festeja um dos dois gols do Internacional na partida (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O que vem por aí para Internacional e Juventude?

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O Internacional volta a campo na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o São José. A partida acontece no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a partir das 21h30m. No mesmo dia, o Juventude recebe o Guarany, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h.


✅ FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 0 JUVENTUDE
2ª rodada do Campeonato Gaúcho 2025
📆 Data e horário: sábado, 25 de janeiro de 2025, às 16h30m (de Brasília)
📍 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
🥅 Gols: Borré (53‘ do 1ºT e 19‘ do 2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Ewerthon, Cipriano, Nenê (JUV) e Wesley (INT)

Escalações:

INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Aguirre; Fernando (Ronaldo) e Thiago Maia (Bruno Henrique); Alan Patrick (Yago Noal), Wanderson (Vitinho) e Wesley (Lucca); Borré.

JUVENTUDE (Técnico: Fabio Matias)
Gustavo; Ewerthon, Cipriano, Abner e Felipinho; Kelvi (Nenê), Jadson, Jean Carlos (Daniel Giraldo) e Ênio (Emerson Batalla); Erick Farias (Giovanny) e Gilberto (Gabriel Taliari).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias