O Internacional garantiu vaga para as quartas de finais da Libertadores Feminina. Em um segundo tempo eletrizante, as Coloradas venceram o América de Cali por 4 a 2 e carimbou a classificação para o mata-mata.
No primeiro tempo, as gaúchas abriram o placar com Belén Aquino aos 17 minutos. A uruguaia fez um golaço de fora da aréa que colocou o Internacional na frente.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Para a etapa final, aos quatro minutos, a lenda colombiana Catalina Usme fez um lindo gol em chute colocado de fora da área. A alegria das donas da casa não duraram muito, já que dois minutos depois, Letícia Monteiro colocou as gaúchas de volta a frente no placar.
A goleira do Internacional, Gabi Barbieri, fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar mais um empate do América. Aos vinte minutos do segundo tempo, Wendy Natis aproveitou escanteio para empatar o jogo mais uma vez. Mas novamente, as Coloradas reagiram rápido e um minuto depois, Dayana colocou as gaúchas com vantagem.
Para matar o jogo, aos 33 minutos, Soll fez o quarto gol das coloradas e assim, garantindo a vitória e a classificação para o Internacional.
Confira outros resultados do dia na Libertadores Feminina:
GRUPO C
Colo-Colo-CHI 4 x 0 Sportivo Limpeño-PAR
Corinthians 6 x 0 Always Ready-BOL
GRUPO D
Boca Juniors-ARG 5 x 1 Nacional-URU