O técnico Eduardo Coudet admitiu cansaço do Internacional devido à sequência de jogos, afirmando que sua equipe perdeu totalmente o poder de reação após o segundo gol do Palmeiras. O Colorado foi derrotado pelo Verdão por 3 a 0 neste sábado (11), na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
➡️Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
- Foram sete, oito rodadas seguidas, jogando a cada três dias. Enfrentamos um rival que não perdoa. Com o cansaço e com tudo, o jogo terminou depois do segundo gol. O mais preocupante, além de ter perdido, é que esperamos que os jogadores estejam bem e possamos recuperá-los - disse Coudet em entrevista coletiva após o duelo.
Segundo o treinador, o Inter teve um bom primeiro tempo, mas a diferença entre as equipes que acabou sendo determinante para o placar da partida foi a efetividade. Coudet lamentou as oportunidades perdidas pelo Colorado que, ao contrário do Palmeiras, não conseguiu converter as chances claras em gols.
- Sinto que a diferença esteve claramente na efetividade e contundência. No primeiro tempo tivemos chances também, Weverton teve uma grande atuação e não conseguimos converter. Eles fizeram uma e nós não fizemos a que tivemos. No segundo começamos bem, sinto que mostramos nossa capacidade e estivemos perto, mas não gosto de perder - completou.
+ VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Internacional
Com a derrota, o Internacional estacionou nos 43 pontos e permaneceu na 12ª colocação, muito distante do sonho de uma vaga na próxima edição da Libertadores. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Bragantino no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.