Palmeiras volta a vencer, bate o Internacional e assume a liderança do Brasileirão
Verdão venceu Colorado por 3 a 0 neste sábado (11), na Arena Barueri
O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0 neste sábado (11), na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, Endrick e Rony.
➡️Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão, ultrapassando Grêmio e Botafogo, ambos com 59 e que ainda jogam neste domingo (12). Já o Internacional estacionou nos 43 pontos e permaneceu em 12º.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
1️⃣ FUROOOOOOU! Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Inter chegou com perigo pela primeira vez. Valencia cruzou para Alan Patrick que, livre de marcação, furou na hora da finalização e desperdiçou uma chance clara de abrir o placar. O camisa 10 estava sozinho e precisava apenas completar para o gol.
2️⃣ NA TRAAAAAVE! O Palmeiras respondeu aos 19’. Endrick chutou sem marcação quase da intermediária e acertou a trave do gol defendido por Rochet, que ficou muito bravo com seus companheiros de defesa.
3️⃣ PLACAR ABERTO EM BARUERI! O gol do Palmeiras veio aos 37 minutos da etapa inicial. Veiga recebeu lançamento dentro da área e tocou para trás. A bola desviou em Igor Gomes e sobrou limpa para Zé Rafael, que contou com mais um desvio na hora da finalização para matar o goleiro e fazer a Arena Barueri explodir.
4️⃣ MAIS UM DO VERDÃO! Rochet tocou para Johnny, o volante se atrapalhou com a bola e perdeu para Raphael Veiga, aos 14' da etapa final. O camisa 23 serviu Endrick, que finalizou de fora da área e ampliou o placar para o Palmeiras.
5️⃣ RONY MATA O JOGO! Vanderlan liquidou o jogo e fez o terceiro do Verdão aos 43’. O lateral arrancou em velocidade pela esquerda, limpou a marcação entrou na área para cruzar rasteiro para Rony, que apenas completou para o gol.
⏱Como foi o primeiro tempo?
O Internacional começou melhor a partida na Arena Barueri, dominando as principais ações e com mais posse de bola. Alan Patrick teve grande chance para abrir o placar aos 13', mas furou no momento da finalização. O Palmeiras logo respondeu com Endrick, porém a bola bateu na trave. Os visitantes continuaram levando perigo, e o Verdão apostou suas fichas nos contra-ataques. Aos 37', em jogada de velocidade, Zé Rafael abriu o placar para os donos da casa com uma "ajudinha" da defesa colorada, que acabou desviando a bola e tirando qualquer chance de defesa para Rochet.
⏱E a etapa final?
O Palmeiras, diferentemente do primeiro tempo, foi superior na etapa final. A equipe de Abel Ferreira deu poucos espaços para o Internacional e conseguiu dominar as ações ofensivas, além de ter se postado bem defensivamente. Aos 14', Endrick aproveitou erro na saída de bola do Inter e ampliou para o Verdão. Para sacramentar a vitória maiúscula, Rony, que entrou no segundo tempo, marcou o terceiro gol alviverde. O Brasileirão tem um novo líder!
✅O que vem por aí?
Na próxima rodada, após a pausa para a Data Fifa, o Verdão vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Colorado recebe o Bragantino no Beira-Rio.
⚫ FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Palmeiras 3 x 0 Internacional
Data e horário: sábado, 11 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) (árbitro); Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (auxiliares); Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP) (quarto árbitro); Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) (VAR)
Cartões amarelos: Murilo, Dalbert, Aránguiz, Alan Patrick
Gols: Zé Rafael (1-0) (37'/1T), Endrick (2-0) (14'/2T), Rony (3-0) (43'/2T)
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Murilo, Luan (Naves, após o intervalo) e Marcos Rocha; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga (Artur, aos 44'/2T) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan, aos 18'/2T) e Endrick (Rony, aos 18'/2T).
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Dalbert (Nicolás Hernández, aos 32'/1T); Johnny (Carlos de Pena, aos 34'/2T), Aránguiz (Rômulo, após o intervalo), Maurício (Pedro Henrique, aos 33'/2T) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valência (Luiz Adriano, aos 18'/2T).