O foco total do Internacional é na semifinal da Libertadores nesta quarta-feira (4). A derrota para o Atlético-MG no último sábado (30), pelo Brasileirão, pouco interfere no planejamento de Eduardo Coudet para os Colorados em busca da América.
O primeiro confronto da semifinal contra o Fluminense terminou em 2 a 2 e deixou tudo em aberto. A grande partida com direito a expulsão e emoção até o fim não surpreendeu Coudet, que exaltou a qualidade e a competitividade dos dois times.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
- Podem trocar coisas, mas os dois times têm uma intenção. Vamos enfrentar um grandíssimo time, com jogadores de qualidade. Acho que é o time e o treinador do ano. Muito claro o que quer, time valente. O jogo do outro dia deve ter sido um dos melhores do ano, olhando de fora. Queríamos ganhar e eles também. Foi um jogaço.
Apesar de exaltar também o Internacional, o treinador argentino deixou claro que, para ele, o favoritismo está todo do lado dos cariocas.
- Seguramente, vai ser um jogaço outra vez. É uma série aberta e é Libertadores. Neste caminho, enfrentamos dois candidatos, River e Fluminense. Nós também queremos ser candidatos. Nesta semifinal, somos o patinho feio. Temos muita gana. Vamos jogar aqui em casa com o Beira-Rio lotado e tratar de dar uma grande alegria a nossa torcida e ter a sorte de passar – disse Coudet.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
A previsão de casa cheia no Beira-Rio pode ser um componente importante para garantir vaga na final. No Maracanã, com um a mais em campo, o Internacional deixou o Fluminense crescer no jogo e ser empurrado pela torcida para empatar a partida. Agora, com o fator casa do seu lado, os colorados precisam apenas de uma vitória simples para voltar ao Maracanã na final da Libertadores.