O sinal de alerta está ligado no Internacional. Após o tropeço diante do Sport, o Colorado perdeu a chance de continuar na liderança ao lado do Palmeiras e no fim de semana tem confronto decisivo diante do São Paulo, no Beira-Rio.
De olho na ‘final’, o técnico Odair Hellmann intensifica os treinos e nesta quarta-feira ganhou uma boa notícia. Trata-se de Leandro Damião, que fez seu primeiro treino com bola desde a lesão muscular no jogo contra o Vitória. O retorno do camisa 9 ainda não está confirmado, mas a chance de voltar existe.
Se o artilheiro é a boa notícia, o volante e capitão Rodrigo Dourado é a baixa. Com dores no pé direito, o meio-campista saiu de campo mais cedo e sem chuteira. Ele ainda não está descartado do confronto, mas a presença é incerta.
Moledo Fora
Apesar de aparecer no gramado nesta quarta-feira, o zagueiro Rodrigo Moledo é desfalque certo. O jogador sofreu uma lesão muscular na metade de outubro e desde então não conseguiu retornar. Se o cronograma não sofrer nenhuma alteração, a tendência é que ele volte ao time diante do Santos, no dia 22.
Após 28 rodadas, o Internacional é o vice-líder do Brasileirão, com 53 pontos, três a menos que o líder Palmeiras e um a mais que o São Paulo, rival do domingo.