Danilo Fernandes deve ter seu contrato prolongado junto ao Internacional
Clube tem interesse em manter no seu elenco goleiro que era titular absoluto após sua sequência de contusões e crescente de Marcelo Lomba
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo não tendo mais o status de titular absoluto, o goleiro Danilo Fernandes segue avaliado como peça importante para o elenco do Internacional e uma prova disso é que a diretoria do clube, pensando na montagem do elenco já para 2020, quer iniciar as conversas para renovar o vínculo do arqueiro.
Nesse momento, o contrato de Danilo com o clube vai até maio do ano próximo e, em novembro, ele terá direito a assinar um pré-acordo com qualquer time sem que o Colorado receba qualquer compensação financeira. Todavia, a cúpula do clube gaúcho confia na boa relação entre as partes para sacramentar a renovação junto ao empresário do atleta e, segundo informação do jornalista Bruno Ravazzoli, que trabalha na Rádio Guaíba, não tem pressa.
A passagem marcada pela segurança de Danilo Fernandes quando foi solicitado embaixo das três traves é um dos elementos primordiais para a sua continuidade.
Tamanho é o prestígio do jogador de 31 anos de idade revelado no Corinthians que, mesmo em meio a campanha desastrosa do Inter em 2016 que resultou no rebaixamento, Danilo foi um dos poucos nomes que permaneceu no elenco e que não foi "execrado" pelo torcedor do Colorado.
Tendo chegado em 2016 logo depois do clube ter vendido Alisson para a Roma, ele sempre foi titular indiscutível e só perdeu o posto graças a reincidente lesão no ombro combinada a atuações importantes de seu então reserva e hoje titular Marcelo Lomba.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias