O dia seguinte ao rebaixamento do Internacional não teve descanso à diretoria. Eleito o presidente para o biênio 2017/18, Marcelo Medeiros já se reuniu com o atual mandatário, Vitorio Piffero, para dar início ao planejamento do ano que vem.
Em encontro da cúpula colorada nesta segunda, Medeiros garantiu que o momento é de reflexão. De acordo com o presidente que tomará posse em 3 de janeiro, o Internacional precisa entender os motivos pelos quais rendeu abaixo do esperado nesta temporada.
- É o momento de muita dor e reflexão, para saber o motivo que chegamos até aqui. É o momento de uma cirurgia profunda. O primeiro passo para reformaremos o lugar de onde nunca deveríamos ter saído foi dado hoje, ao anunciarmos a comissão técnica. Já houve reunião da nova comissão com a comissão atual. Então, já está sendo feita essa transição - declarou, segundo o Zero Hora.
No encontro de cerca de 30 minutos no Beira-Rio, Marcelo Medeiros teve acesso a informações de contratos e salários de jogadores. A reunião também serviu para que a programação da Florida Cup fosse reavaliada. De acordo com o presidente eleito, a participação do Inter na competição segue indefinida.
- Estamos estudando a melhor alternativa - finalizou.
Medeiros foi eleito na noite deste último sábado, em votação no Gigantinho. Ele venceu o candidato da situação, Pedro Affatato, com 94.8% (12.134) dos votos. O dirigente terá a missão de reconduzir o Inter à Série A do Brasileiro em 2018. Neste último domingo, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no Giulite Coutinho, e teve decretada sua primeira queda à Segunda Divisão nacional.