A semana do Internacional começa de maneira preocupante. No último domingo, a equipe foi superada pelo Vasco dentro de casa e deixou escapar a oportunidade de voltar ao G6 do Brasileirão, grupo que dá direito a jogar a Libertadores da América da próxima temporada.
Além disso, o clube continua a todo vapor para encontrar um substituto que possa ocupar a vaga deixada por Odair Hellmann, que após acumular resultados negativos, foi demitido.
Na conversa com a imprensa, o diretor de futebo Rodrigo Caetano admitiu que a busca está difícil e não descarta a chegada de um técnico ‘tampão’ até dezembro.
‘Todos vocês (jornalistas) sabem os movimentos que fizemos nos últimos dias. Sempre buscamos o substituto do Odair para vir agora, mas isso não foi possível, pelo menos neste momento. O Colbachini é funcionário do clube, está interino e não significa que não possa ficar até o final do ano. Sabemos da curiosidade de vocês e dos torcedores, mas nem tudo podemos tornar público. Eu seria hipócrita se dissesse aqui que não há negociações em andamento. É assim pelo treinador e até para jogadores que gostaríamos de ter no ano que vem. Isso é normal e até faz parte da nossa rotina", afirmou o executivo.
Procura por técnico
Desde a saída de Odair Hellmann, inúmeros nomes foram especulados no Beira-Rio. O que mais ganhou força foi o de Eduardo Coudet, do Racing, mas as negociações não avançaram, já que o técnico preferiu ficar na Argentina.
Outro nome que conta com a simpatia dentro do clube é Tiago Nunes. O comandante faz sucesso no Athletico-PR e poderia desembarcar em solo gaúcho em janeiro. A outra opção é Roger Machado, atualmente no Bahia.