Dois jogadores do Internacional completam um ano de suas estreias
Em 6 de abril de 2022, Alemão e Carlos de Pena faziam seu primeiro jogo no Colorado
- Matéria
- Mais Notícias
Hoje figuras constantemente acionadas pelo técnico Mano Menezes, Carlos de Pena e Alemão viveram seus primeiros momentos com a camisa do Internacional há, exatamente, um ano. O duelo foi contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, tendo ambos sido acionados na etapa complementar da partida que ocorreu no Equador, em 6 de abril de 2022.
- Estreia sempre dá um frio na barriga. Era um jogo difícil, fora de casa. Vestir a camisa do Inter
é uma honra. Clube que me recebeu muito bem. Desde os primeiros momentos, já me apaixonei pela torcida. Dou sempre meu máximo para retribuir. Estou muito feliz nesse um ano de clube. Quero ainda dar muitas alegrias para os nossos torcedores - afirmou o meio-campista uruguaio.
Relacionadas
>Reforço do Internacional, Charles Aránguiz chega a Porto Alegre
- Nesse um ano desde a minha estreia, sempre procurei trabalhar muito no dia a dia para ajudar meus companheiros. Aprendi muito nesse período e quero seguir sempre evoluindo. Pude contribuir e quero contribuir ainda mais. É uma alegria muito grande vestir essa camisa gloriosa. Quero muito conquistar coisas grandes pelo Inter - acrescentou o atacante.
De Pena acumula um aproveitamento de sete gols e 11 assistências nos 56 compromissos disputados, estatísticas que indicam a sua importância desde a contratação junto ao Dínamo de Kiev-UCR. Por sua vez, Alemão tem 53 partidas, nas quais balançou as redes 12 vezes e deu cinco passes para gols de seus companheiros.
Neste momento, o uruguaio conta com titularidade absoluta na equipe de Mano, apesar do período de instabilidade e questionamentos vividos pelo Inter no início da temporada. Já Alemão acabou perdendo espaço e, hoje, é considerado como reserva na posição na qual Luiz Adriano é a primeira opção da comissão técnica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias