Um dos artilheiros do elenco, Edenílson completa quatro anos de Internacional
Meio-campista que passou da casa das 200 partidas é uma das peças mais regulares desde sua chegada em 2017
Um dos artilheiros do elenco Colorado está completando mais um ano vestindo a camisa vermelha. Autor de um belíssimo gol contra a equipe que o lançou, o Caxias, o meio-campista Edenílson tem motivos para comemorar nesta terça-feira (30) já que, nessa data, ele foi apresentado como um dos reforços para a temporada 2017.
>Inter na ponta: a classificação atualizada do Gauchão
Hoje ele completa quatro anos de sua chegada ao clube realizando um sonho ao vestir a camisa do time de Porto Alegre. Gaúcho de Porto Alegre, o atleta retornou na época da Itália (mais precisamente da Udineses) para jogar pela primeira vez profissionalmente em uma equipe da sua cidade natal.
De lá até aqui, Edenílson já disputou 202 partidas pelo clube e colocou a bola na rede em 25 oportunidades. Dentro desses gols, dois deles garantiram vitórias em Grenais e, nesse ano, marcou dois gols na temporada, dividindo a artilharia geral com o atacante Yuri Alberto.
Apesar de desejado por clubes brasileiros e também dos Emirados Árabes, no ano passado o jogador renovou seu vínculo com o colorado até o fim de 2023.
Identificado com o Inter e com o torcedor, Edi (assim chamado pelos torcedores) foi uma das referências da equipe no vice-campeonato do Brasileirão na temporada 2020. No ano passado também, marcou o gol que deu fim ao jejum do Colorado em clássicos além de outros tentos importantes que fizeram o clube disputar o título do Campeonato Brasileiro até a
última rodada da competição.
Além do "faro de gol", o meiocampista pode atuar mais recuado ou mais avançado no meio-campo do técnico espanhol Miguel Ramírez em versatilidade com a qual conta para seguir atuando dentre os considerados habitualmente como titulares.
- Recordo que na minha chegada disse que estava realizando um sonho em jogar com a camisa do Inter. Recentemente completei 200 jogos por esse clube e sou muito feliz pela minha história aqui. Agradeço sempre a comissão e a direção pela confiança no meu trabalho. Sou grato também pelo carinho e acolhimento do torcedor, e espero poder retribuir tudo isso com títulos - afirmou.