menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Edenílson conta detalhes das finalizações mais claras do Inter contra La U

Meio-campista confessou que, enquanto em uma delas deveria ter confiado melhor no julgamento do companheiro, na outra o mérito foi todo do arqueiro Fernando De Paul

Universidad do Chile x Internacional - Edenilson
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional

Escrito por

Mesmo antes da expulsão do meio-campista Walter Montillo, o Internacional já demonstrava que poderia ter saído da cidade de Santiago com um resultado melhor do que o 0 a 0 obtido contra a Universidad de Chile na partida de ida pela segunda fase da Pré-Libertadores.

O meio-campista Edenilson foi elemento de destaque no sistema de jogo montado por Eduardo Coudet se utilizando de sua característica onde tem facilidade para aparecer no ataque. Não à toa, aliás, ele teve duas das finalizações mais claras do Colorado em abrir o marcador no Estádio Nacional sendo os dois lances com conclusões de cabeça.

Após o apito final, ele chegou, inclusive, a dar maiores detalhes sobre quais teriam sido os motivos que fizeram ele não cabecear com a precisão necessária para marcar. Além de reforçar o desempenho geral da equipe sendo visitante, o camisa 8 entende que a classificação no embate decisivo de volta no Beira-Rio certamente virá mediante ao ajuste na definição das jogadas:

- Na primeira, eu escutei o D'Alessandro dizendo que eu estava só, mas não acreditei muito e por isso acelerei a jogada. Na segunda, o goleiro foi muito feliz na defesa. Foi rápido no reflexo. Mas acho que a nossa equipe fez uma grande partida, buscou vencer o tempo todo, mesmo quando a partida tinha 11 para cada lado. Sair do Chile com um empate não é ruim, mas é claro que queríamos vencer. Oferecemos poucos riscos e criamos bastante. É preciso melhorar essas coisas, definir melhor as jogadas e o resultado virá naturalmente.

No próximo sábado (8), o time reencontra seu torcedor para atuar pelo Gauchãi contra o Novo Hamburgo às 17h (horário de Brasília). Como o segundo duelo da Pré-Libertadores será já na próxima terça-feira, dia 11, é provável que, mesmo se tratando do início de temporada, Coudet opte por escalar um time alternativo no fim de semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter