Internacional é prioridade de Leandro Damião em futura volta ao Brasil, diz empresário
Centrovante com história no Colorado está em reta final de vínculo no futebol japonês
Há três anos atuando no futebol japonês com a camisa do Kawasaki Frontale, o centroavante Leandro Damião teve seu futuro comentado pelo empresário responsável por agenciar sua carreira, Vinicius Prates.
>CBF afasta o árbitro e responsável pelo VAR de Flamengo x Santos
Em entrevista dada pelo agente ao jornalista Vagner Martins, uma possível volta ao Brasil com o contrato de Damião se encerrando em dezembro desse ano foi colocada em pauta e o Internacional foi elencado como "prioridade" de acerto.
De acordo com Prates, a ideia é analisar se existiria a possibilidade do jogador de 33 anos de idade iniciar o que seria a terceira passagem do atacante pelo Colorado para, somente em caso de negativa, analisar outras alternativas dentro do futebol brasileiro:
- Em relação ao Brasil, a gente sempre vê como está a possibilidade no Inter. Pela liga e pelo carinho que ele tem com o clube. Sempre vai ser uma prioridade, independente de treinador e de direção. Ele tem um carinho muito grande com o clube, com a torcida. Já tem uma história muito bonita. Então, antes de uma mudança para o cenário nacional, a gente sempre escutaria o Inter.
Nas primeiras duas oportunidades que Leandro Damião vestiu a camisa do Internacional, além de figurar como nome digno de convocação para a Seleção Brasileira onde fez 18 partidas e marcou três gols, ele construiu uma vitoriosa trajetória no Beira-Rio. Foram 226 jogos com 106 gols e cinco títulos: o tricampeonato do Gauchão entre 2011 e 2013 além da Libertadores, em 2010, e a Recopa Sul-Americana de 2011