L! Espresso: Inter de Ramírez precisa reencontrar a rota. E com urgência
Técnico espanhol, que chegou como solução, se vê sem convicção no comando do Colorado
O Internacional não só perdeu para o Fortaleza pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro; foi humilhado pelo Leão em uma partida em que o placar representa com exatidão o que se viu em campo. Falhas defensivas, gol contra bizarro, criação nula e ataque inofensivo.
Os jogadores têm sua parcela de culpa, mas ela precisa ser dividida com o técnico Miguel Ángel Ramírez, que admitiu após a partida que poupou titulares pensando no jogo de volta contra o Vitória, pela Copa do Brasil Detalhe: o jogo é no Beira-Rio e o Colorado já carrega a vantagem de 1 a 0 no confronto.
Ramírez vem sendo questionado com justiça pois havia a percepção de que o elenco do Inter, que quase venceu o Brasileirão, era bom o suficiente para lutar por títulos maiores, mas que precisava de novos conceitos no banco de reservas, ainda mais depois da abruta saída de Eduardo Coudet para o Celta, da Espanha.
Após se destacar pelo Independiente del Valle, o espanhol parecia o cara certo para para transformar o "Inter vem forte" em um campeão de fato. Nem a vaga às oitavas da Libertadores serviu para melhoras esta percepção. O time oscilou mesmo em um grupo bastante acessível.
Para não viver mais uma vez uma temporada frustrante, o Internacional precisa corrigir a rota enquanto há tempo. Isso não significa demitir Ramírez, mas dar respaldo e identificar as falhas antes que a única solução possível seja resgatar Abel Braga mais uma vez.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.