Fim da novela: FIFA decide a favor do Inter em caso Sarrafiore

Entidade máxima do futebol entendeu que não houve irregularidade na transação apontada pelo Huracán, anterior dono dos direitos do atleta argentino

Escrito por

Na última quinta-feira (2), se encerrou qualquer possibilidade do Internacional ser penalizado no caso envolvendo a transação onde o meia argentino Martín Sarrafiore deixou o Huracán e chegou ao Colorado. Desde então, o clube de Parque Patricios alegava que o time gaúcho havia aliciado o atleta de 21 anos de idade e inclusive recorreu a FIFA para abrir investigação sobre o caso.

Nessa semana, a entidade máxima do futebol chegou a conclusão de que o clube brasileiro não cometeu nenhum tipo de irregularidade na contratação do jogador que, na última quarta (1), marcou o seu quarto gol na temporada colaborando para a vitória sobre o Flamengo no Beira-Rio por 2 a 1:

- Sempre estive tranquilo porque sabia que tínhamos feito tudo bem. Me dá tranquilidade que pare de se falar disso já que sempre perguntavam o que havia acontecido. Estou feliz que tenha terminado. Agora é pensar na frente.

O tento feito na última rodada do Brasileirão o tornou o vice-artilheiro do Inter na temporada com quatro gols, mesma quantidade do centroavante peruano Paolo Guerrero. Porém, ele prefere não "apressar" de qualquer maneira a possibilidade de assumir a titularidade da equipe:

- Todos me ajudam muito. Meus companheiros mais experientes sempre ajudam, o treinador me corrige no dia a dia e é importante sempre se poder aprender muitas coisas. Estou buscando crescer para estar preparado quando o treinador precisar de mim.

Siga o Lance! no Google News