Guto Ferreira é anunciado como novo técnico do Internacional
Treinador foi confirmado nesta terça-feira para ser o substituto de Antônio Carlos Zago. Previsão é de que o contrato com o Colorado vá até dezembro de 2017
- Matéria
- Mais Notícias
Guto Ferreira aceitou o desafio de levar o Internacional de volta à elite. Nesta terça-feira, ele foi confirmado como técnico do Colorado, com vínculo até o final de 2017 e possibilidade de renovação por mais um ano.
Ao seu lado, chegam ao clube os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello, e o preparador físico Juninho. Sua apresentação oficial será nesta quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio, em horário a ser definido. Sua estreia no comando do clube será no clássico diante do Juventude, sábado.
Após ter se acertado com o técnico, o Colorado nesta tarde quitou a multa rescisória de R$ 600 mil pedida pelo Bahia para tirá-lo do clube. O clube gaúcho poderá parcelar ou ainda pagar uma parte e incluir outros jogadores na transação, casos de Gustavo Ferrareis e Ernando, segundo a Rádio Gaúcha.
O treinador chamou a atenção da diretoria colorada por seu bom trabalho à frente do Bahia em 2015 (quando levou a equipe ao acesso à Série A). A negociação com o clube gaúcho aconteceu ainda no início da semana, logo após o Inter anunciar a demissão de Antônio Carlos Zago.
O Beira-Rio não é um lugar inédito para Guto Ferreira: ele comandou as categorias de base do Internacional entre 1997 e 2002. Em seguida, assumiu a equipe principal e foi campeão gaúcho.
Mais tarde, o técnico teve passagens também por clubes como Ponte Preta, Figueirense e Chapecoense, onde foi campeão catarinense de 2016.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias