Heitor, do Internacional, deve ser emprestado para a Ferroviária
Lateral-direito de 22 anos estava, desde o último mês de julho, no futebol europeu
O lateral-direito Heitor, que tem direitos ligados ao Internacional, deve retornar ao futebol brasileiro no início de 2023. Entretanto, o destino do jogador de 22 anos de idade não seria, por ora, o retorno ao Colorado.
Segundo informação inicialmente veiculada pelo 'ge' e que foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE, o jogador que estava desde julho deste ano emprestado ao Cercle Brugge-BEL está acertado para reforçar, também por empréstimo, a Ferroviária.
>Real Madrid volta a pensar em Mbappé e prepara investida bilionária
Essa seria a primeira experiência de Heitor no Brasil atuando por uma equipe diferente do Inter. Formado nas categorias de base da equipe do Beira-Rio, o lateral se profissionalizou em Porto Alegre e chegou a ter status de titularidade na equipe principal antes de rumar para a Bélgica.
Com negócio visando o ganho de rodagem no Velho Continente, o atleta acabou sendo pouco aproveitado no segundo semestre de 2022, algo que desfavorece a intenção do Internacional em valorizá-lo. Foram somente sete partidas, todas pelo Campeonato Belga e vindo do banco de reservas.
Sendo assim, a diretoria do Inter achou melhor antecipar o encerramento do acordo que tem validade até junho de 2023 e direcioná-lo a um clube que disputará a elite do Campeonato Paulista no próximo ano.