Internacional abre o mata-mata do Brasileirão Feminino contra a Ferroviária
Gerente de Futebol do Colorado destaca importância da formação de jogadoras
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de terminar a fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino em sexto lugar, o Internacional abre a disputa por uma vaga na semifinal contra a Ferroviária. A primeira partida será neste sábado (17), em Caxias do Sul, com o mando de campo das Gurias Coloradas.
Relacionadas
As Coloradas esperam repetir a boa campanha da temporada passada, que culminou com o vice-campeonato nacional, colocação inédita na história do clube. Leonardo Menezes, Gerente de Futebol Feminino do Inter, valoriza a formação dos atletas nas categorias de base para os êxitos recentes na modalidade.
- A base é essencial para o Internacional, ela faz parte do DNA do projeto do clube. Tanto que metade do atual grupo profissional é composto por atletas formadas na base e, na equipe titular, temos quatro pratas da casa (casos de Barbieri, Tamara, Isa Haas e Priscila) - comentou o dirigente.
Além das quatro linhas, o executivo relembra o crescimento tático e mental das jogadoras do Inter nos últimos anos.
- Essa maturidade proporcionou uma equipe muito competitiva, em condições de ganhar qualquer campeonato que dispute, consciente das dificuldades e reconhecendo os valores dos adversários. Além, claro, de contarmos com jogadoras experientes e líderes, como a Bruna Benites e a Isa Haas, que dão a sustentação necessária para as novas jogadoras que chegaram - acrescenta o gestor.
As campanhas vitoriosas renderam a indicação do time gaúcho para o prêmio de melhor departamento de futebol feminino do país em concurso que será realizado pela Conafut, maior evento da indústria do esporte braileiro.
Quem passar deste duelo enfrenta o vencedor de Palmeiras e São Paulo. Do outro lado, Corinthians x Cruzeiro e Santos x Flamengo completam os duelos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias