Inter anuncia a contratação do atacante Roberson, ex-Juventude
Jogador de 27 anos foi comandado por Antônio Carlos Zago nesta temporada
Nesta terça-feira, o Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação de Roberson, que disputou a última Série C pelo Juventude. Aos 27 anos, o atacante assina contrato até dezembro de 2018, porém deve se apresentar apenas após a virada do ano.
Natural de Campo Grande-MS, Roberson voltará a ser comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, também contratado recentemente pelo Inter. O atleta começou a carreira no Camboriú-SC e foi contratado pelo Grêmio aos 18 anos.
CARREIRA DE ROBERSON
Em 2009, o jogador estreou no time principal e no ano seguinte foi emprestado ao Juventude para adquirir experiência.
Em 2011, foi cedido ao Sport Recife onde foi decisivo na reta final da Série B. Autor de quatro gols nas cinco últimas rodadas, Roberson ajudou o time a somar 13 pontos em 15 possíveis e a ficar com a última vaga para elite do futebol nacional. Entre 2013 e 2014 ele defendeu Avaí e Náutico, disputando campeonatos estaduais e a Série B. Ainda no final de 2014 teve sua segunda passagem pelo Juventude antes de ser negociado com o MC Alger (Argélia).
Roberson retornou ao time de Caxias do Sul no início de 2016, após oito meses no futebol africano. Sob o comando de Antonio Carlos Zago, o atacante rapidamente se adaptou ao time e passou a ser um dos destaques da temporada. Ele ficou marcado por ser o autor de gols decisivos na reta final do Campeonato Gaúcho. Marcou duas vezes contra o Ypiranga, nas quartas-de-final, e balançou as redes uma vez em cada jogo da semifinal contra o Grêmio, garantindo ao Juventude o vice-campeonato estadual.
Com a evolução de suas atuações, Roberson passou a ser o capitão do time e liderou o clube de Caxias do Sul na exitosa campanha da Série C do Brasileirão. Em outubro, após dois empates com o Fortaleza, a equipe conseguiu voltar para a Série B após sete anos. Roberson marcou cinco gols na competição.