Com golaço de De Pena, Internacional vence o Goiás pelo Brasileirão
Em partida com boas chances para os dois lados, Carlos De Pena decidiu com um golaço e deu a vitória para o Internacional sobre o Goiás no Beira-Rio
- Matéria
- Mais Notícias
Internacional e Goiás entraram em campo na noite deste domingo, no Beira-Rio, e fizeram um jogo de momentos opostos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se a vitória dos mandantes por 1 a 0 começou frenética, com chances para os dois lados, o segundo tempo apresentou um panorama mais calmo, de administração. No fim, o gol de Carlos De Pena foi suficiente para somar três pontos em casa.
Relacionadas
Com a vitória, o Internacional entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três jogos. O Goiás, por outro lado, é o 15º, com três tentos somados. Foi a segunda derrota do Esmeraldino na competição, enquanto o Colorado ainda não perdeu e vinha de triunfo sobre o Flamengo.
Na próxima rodada, o Internacional viaja para encarar o São Paulo, no Morumbi, no dia 7 de maio, um domingo. O Goiás, na mesma data, receberá o Palmeiras na Serrinha.
+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023
INÍCIO FRENÉTICO
O primeiro tempo começou com o Internacional pressionando o Goiás, mas o Esmeraldino esperava apenas a oportunidade de agredir no contra-ataque. A chance surgiu aos nove minutos, quando Matheus Peixoto aproveitou avanço de Julián Palacios e cabeceou por cima do gol colorado.
A equipe da casa respondeu um minuto depois, quando Fabrício Bustos recebeu na área e resolveu arriscar, mandando à direita do gol defendido por Tadeu. A partida continuou apresentando alternâncias e os dois times criaram chances para marcar, sempre com o Inter controlando a bola, mas com o Goiás levando perigo nos contra-ataques.
GOLAÇO DEFINE O JOGO
Logo no início da segunda etapa, o volante Everton Morelli, do Goiás, precisou de atendimento após choque de cabeça preocupante. Entretanto, o jogador conseguiu retornar à partida sem maiores problemas. Aos sete, enfim, o gol: De Pena aproveitou rebote na entrada da área, arriscou de primeira e fez um golaço para abrir o placar no Beira-Rio.
EXPULSÃO COMPLICA O GOIÁS
Logo depois, uma sequência inusitada tomou conta da partida em Porto Alegre. O lateral Maguinho foi punido com o cartão amarelo por parar contra-ataque do Inter aos 15 minutos, antes de cometer falta em Pedro Henrique um minuto depois e ser expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O jogo perdeu em intensidade a partir daí, com o time da casa mais interessado em segurar o triunfo.
Com um a menos e jogando fora de casa, o Goiás teve poucas forças para reagir. O Esmeraldino até criou algumas chances, mas pecou na hora de finalizar e não conseguiu buscar o empate. A última oportunidade foi de Guilherme, que recebeu cruzamento livre e cabeceou para fora, aos 53 minutos da segunda etapa.
O Inter, que havia visto Maurício desperdiçar oportunidade dentro da área, segurou a posse de bola e somou três pontos valiosos na tabela do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 GOIÁS
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: 30 de abril, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Renda/Público: 29.133 presentes e R$ 758.438,00
Gol: Carlos De Pena (INT 1-0, 7'/2T)
Cartão amarelo: Carlos De Pena (INT), Gabriel Mercado (INT), Alan Patrick (INT) e Alemão (INT); Maguinho (GOI)
Cartão vermelho: Maguinho (GOI)
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
John Victor, Fabricio Bustos (Igor Gomes, 19'/2T), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Matheus Dias (Alan Patrick, intervalo), Carlos de Pena e Maurício (Jean Dias, 32'/2T); Pedro Henrique (Lucca, 32'/2T) e Luiz Adriano (Alemão, 18'/2T).
GOIÁS (Técnico: Emerson Ávila)
Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Everton Morelli (Guilherme Marques, 43'/2T), Diego, Julián Palacios (Diego Gonçalves, 18'/2T) e Vinicius; Matheus Peixoto (Apodi, 35'/2T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias