O Internacional deu passos importantes para obter dois reforços que são velhos conhecidos do torcedor: Aránguiz e Luiz Adriano. Passos esses que tiveram o importante reforço da presença do presidente Alessandro Barcellos em solo europeu, tratando das questões pessoalmente.
Nos dois casos, o Inter busca a liberação antecipada dos jogadores, que têm contrato até junho com Antalyaspor-TUR e Bayer Leverkusen-ALE, respectivamente. Apesar da dupla poder assinar pré-contratos, as atuais equipes do meio-campista e do atacante precisam aceitar que os atletas não cumpram o restante de seus vínculos para uma liberação imediata.
>Técnico do Inter afirma que nenhuma equipe está superior em desempenho no Gauchão
Outro ponto que pesa positivamente na situação de Luiz Adriano é a aceitação de um acordo baseado em produtividade. Aos 35 anos, o atacante, que é torcedor confesso do Inter, assinaria contrato com menor valor salarial de início, porém com metas que acabaram por elevar seus ganhos.
Em sua segunda passagem no futebol europeu após período no Palmeiras entre 2019 e 2021, Luiz fez 38 partidas com a camisa da equipe turca nas últimas duas temporadas. Ao todo, foram oito gols e três assistências.
Sobre Aránguiz, apesar da negociação estar em caráter menos avançado, há otimismo por um "final feliz". Todavia, há certa preocupação pelo fato do atleta de 33 anos conviver com lesões nos últimos anos, estando justamente "de molho" no clube alemão por conta de problema na região do quadril. Ele está longe dos gramados há quatro meses. A última vez que atuou foi no dia 15 de outubro de 2022.