Palpite: Borussia Dortmund x Chelsea – UEFA Champions League – 15/2/2023
Borussia Dortmund recebe o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2022/23<br>
Na rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, Borussia Dortmund e Chelsea se enfrentam. A partida será no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE). O início do jogo será na quarta-feira (15), às 17h (de Brasília). A transmissão deste jogo será no canal TNT e no serviço de streaming HBO Max.
Palpite Borussia Dortmund x Chelsea
Em momentos diferentes na temporada, o Borussia Dortmund joga em casa contra um desfalcado Chelsea. O time da casa está com 100% de aproveitamento no ano. E, atualmente, está em terceiro lugar na Bundesliga. Já os visitantes passam por um momento conturbado, com apenas uma vitória no ano. Juntamente com diversos desfalques.
Devido ao fato de jogar ao lado da torcida, o Borussia tende a ir para cima desde o início da partida. O Chelsea tende a jogar mais recuado, optando pelos contra-ataques. A favor do time alemão consta a força que o time apresenta jogando em casa. Nosso palpite de aposta para esse jogo é de “Empate Anula a Aposta – Borussia Dortmund”. Aqui torcemos para uma vitória dos mandantes. Mas, em caso de empate, o valor apostado é reembolsado. Em caso de vitória do Chelsea, a aposta é perdida.
Palpite do Jogo - Empate Anula a Aposta – Borussia Dortmund
- 1.66 na bet365
- 1.72 na Betano
- 1.65 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund chega ao mata-mata da competição após ficar em segundo lugar do grupo “G”, atrás do Manchester City (ING). O time somou na fase de grupos nove pontos em seis jogos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Marcando um total de 10 gols e sofrendo cinco.
Recentemente, o time auri-negro vem dando alegrias ao seu torcedor. No ano, são seis vitórias em seis jogos. Sendo cinco pelo Campeonato Alemão e uma pela Copa da Alemanha. Na Bundesliga, está em terceiro lugar, atrás de Union Berlin e Bayern. Com essa colocação, vai se classificando para a próxima Liga dos Campeões.
Buscando manter a sequência de vitórias, a equipe comandada pelo técnico Edin Terzić recebe o campeão da temporada 2020/21. Com o apoio da ‘muralha amarela’, não perde desde agosto de 2022.
Para o duelo desta quarta-feira, o time alemão terá o importante desfalque de Youssoufa Moukoko. O jovem de 18 anos sofreu uma lesão no tornozelo e ficará fora por seis semanas. O atacante é, ao lado de Julian Brandt, o artilheiro do time na temporada, com seis gols marcados.
O jogo contra os ingleses tende a ser bem aberto. O Borussia Dortmund tentará usar a pressão da torcida para sufocar o Chelsea e fazer valer o mando de campo. Ir para Londres com um resultado a favor traria mais tranquilidade. Jogando com o resultado a favor faria com que o time, que é muito jovem, ficasse mais à vontade para buscar a classificação.
Como chega o Chelsea
Para chegar nos playoffs da Champions League, o Chelsea ficou em primeiro lugar do seu grupo. No grupo “E”, o time fez um total de 13 pontos em seis jogos. A campanha foi de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Sendo anotados dez gols a favor e quatro contra.
Apesar da boa campanha na fase de grupos, atualmente os comandados do técnico Graham Potter não vêm numa fase muito boa. Em 2023 possui apenas uma vitória em oito jogos, junto com quatro empates e três derrotas. Incluindo uma eliminação para o Manchester City, pela FA Cup, numa goleada de 4 a 0 a favor do time de Pep Guardiola.
Fora de casa, porém, o desempenho dos londrinos não é nada animador. Não vencem desde outubro do ano passado, onde bateram o Red Bull Salzburg. Desde então foram oito jogos, três empates e cinco derrotas.
Visando quebrar uma sequência de três empates consecutivos, os ‘Blues’ viajam para a Alemanha. Com muitos desfalques e dúvidas de jogadores importantes, o time tenta recuperar o caminho das vitórias.
Na busca pelo retorno do bom futebol, o Chelsea vai a Dortmund buscar um resultado que o deixe vivo no confronto. Caso faça apresentações semelhantes às da fase de grupos, o time pode surpreender. Até mesmo um empate contra o Borussia pode ser considerado um bom resultado, levando o confronto em aberto para Stamford Bridge.