Inter conscientiza sobre o Dia Internacional contra a Discriminação Racial
Nas redes sociais, clube fez referências a figuras históricas do presente e do passado
Através de suas redes sociais, o Internacional fez um post em formato de conscientização ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, comemorado em 21 de março.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Para utilizar o alcance da página oficial visando a conscientização do tema, o clube fez menção ao fato de, em sua própria história, ter como essência justamente o combate a discriminação racial como um de seus valores mais importantes.
Como exemplificação do exercício dessa luta, o Colorado citou Dirceu Alves, primeiro atleta negro a defender uma equipe do Rio Grande do Sul e que defendeu a equipe na década de 20. Apesar de ter sido contratado em 1925, a sua estreia oficial aconteceria somente três anos depois, em 1928.
Outra figura conhecida do torcedor atual citada na mensagem foi Taison, jogador que foi alvo de racismo em 2019, durante sua passagem pelo Shakhtar Donetsk-UCR, e que também comemorou gols com o famoso sinal do punho cerrado em alusão ao movimento dos Panteras Negras.
CONFIRA A POSTAGEM DO INTER
O combate à discriminação racial se mistura com nossa própria história. São lutas e conquistas que superam o tempo e o campo, deixando um legado de orgulho e representatividade para os nossos e nossas. De Dirceu Alves a Taison, eternamente Clube do Povo. ✊🏿🇦🇹 pic.twitter.com/cOjMw1Slgr
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 21, 2022