Inter leva virada do Táchira e Grupo B da Libertadores embola de vez
Colorado saiu na frente, mas falhas da defesa foram essenciais na derrota na Venezuela
O Internacional perdeu para o Deportivo Táchira na noite desta terça-feira (11), na Venezuela, por 2 a 1 e embolou o Grupo B da Libertadores. O gol do Colorado foi marcado pelo atacante Thiago Galhardo, enquanto Hernández e Cova viraram para os venezuelanos.
O revés fora de casa estacionou o time comandado por Miguel Ángel Ramírez nos seis pontos, em quatro jogos na competição internacional - empatado com o Always Ready e o próprio Deportivo Táchira.
Com dois jogos ainda para fazer na fase de grupos - Olimpia fora de casa, no Paraguai, e Always Ready, no Beira-Rio, respectivamente - o Inter poderá empatar na quinta rodada que terá a vaga nas oitavas de final - caso o Always Ready vença o Olimpia no jogo que vai completar a quarta rodada da chave.
Primeiro tempo:
O Internacional começou o jogo em cima do Deportivo Táchira e quase abriu o placar logo aos três minutos com Yuri Alberto. O atacante recebeu cruzamento de Moisés e cabeceou no canto esquerdo, mas a bola saiu.
Sem grandes chances no início, o Táchira chegou com perigo pela primeira vez aos 19 minutos. Após bom lançamento, Góndola deixou Zé Gabriel para trás e chutou dentro da área, mas a bola não teve a direção do gol.
A resposta do Inter para a primeira chance dos donos da casa veio logo aos 20 minutos. Após bom cruzamento de Saravia, a defesa venezuelana cortou errado e a bola sobrou para Thiago Galhardo dentro da pequena área, mas o atacante não conseguiu abrir o marcador.
Melhor no jogo, o Internacional perdeu mais uma boa chance aos 22 minutos. De longe, Taison arriscou e obrigou o goleiro Varela a fazer a defesa em dois tempos.
Aos 33 minutos o Colorado chegou novamente com Thiago Galhardo. Em mais um cruzamento de Moisés, o camisa 17 tentou surpreender Varela com um chute de letra, mas o goleiro do Táchira estava bem posicionado.
Jogando em casa, o Táchira só levou perigo novamente ao Inter aos 42 minutos. Cova recebeu na intermediária, soltou o pé e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba.
Segundo tempo:
Colecionador das melhores chances do primeiro tempo, o Inter finalmente abriu o placar na etapa complementar. Aos cinco minutos, Víctor Cuesta sofreu pênalti de Granados. Na cobrança, Thiago Galhardo bate no meio do gol e colocou o Colorado na frente.
Atrás no placar, o Deportivo Táchira foi ao ataque e obrigou Marcelo Lomba a trabalhar aos 16 minutos. Góndola recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro do Inter operou um milagre para manter a equipe brasileira na frente.
Aos 19 minutos foi a vez de Cuesta e Rodrigo Dourado operarem milagres no mesmo lance para evitar o gol de empate do Táchira. Após boa defesa de Lomba em chute de Covea, Góndola pegou o rebote e finalizou, mas Cuesta bloqueou. Na sequência, o próprio Góndola chutou de novo, porém desta vez o camisa 13 do Colorado foi quem tirou a bola de cima da linha do gol.
Com todo o time no ataque, os venezuelanos chegaram novamente aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Cova finalizou rasteiro e Marcelo Lomba salvou novamente o Colorado.
De tanto apertar, o Deportivo Táchira chegou ao empate aos 31 minutos. Nelson Hernández invadiu a área do Inter e tocou. Na tentativa de cortar, Zé Gabriel devolveu a bola ao jogador do time venezuelano, que aproveitou e finalizou sem chances para Marcelo Lomba.
Melhor na segunda etapa, o Deportivo Táchira não se contentou apenas com o empate e buscou a virada aos 40 minutos em mais uma falha da defesa do Internacional - desta vez de Edenílson. O volante esperou a saída de Marcelo Lomba, mas foi antecipado por Angarita, que roubou a bola e foi derrubado dentro da área pelo goleiro. Na cobrança, Cova deslocou o arqueiro colorado e virou o placar.
No desespero, o Inter foi ao ataque nos acréscimos, mas não conseguiu o empate mesmo criando chances com Cuesta, Edenílson e Yuri Alberto nos últimos minutos da partida.
Próximos jogos:
Com a quarta rodada da fase de grupos já no passado, Deportivo Táchira e Internacional voltam a disputar a competição internacional na semana que vem.
Os venezuelanos vão receber os bolivianos do Always Ready, na próxima quarta-feira (19), enquanto o Colorado vai visitar o Olimpia, do Paraguai, um dia depois, na quinta-feira (20).
Ficha técnica Deportivo Táchira x Internacional:
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
Data-Horário: 11/05/2021 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: Miguel Roldán (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
Cartões amarelos: Lucas Gómez, Camacho, Granados, Covea, Vivas (TAC); Rodrigo Dourado, Saravia, Thiago Galhardo (INT)
Gols: Thiago Galhardo (6'/2ºT), Hernández (31'/2ºT), Cova (40'/1ºT)
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Flores, Cova e Covea; Pérez (Hernández, aos 15/2ºT), Góndola (Chacón, aos 27/2ºT) e Gómez (Angarita, aos 28/2ºT). Técnico: Juan Tolisano.
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei, aos 12/2ºT), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 34/2ºT), Nonato (Praxedes, aos 23/2ºT), Marcos Guilherme (Maurício, aos 12/2ºT) e Taison (Edenílson, aos 23/2ºT); Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.