O Internacional tem mais um grande desafio nesta quarta-feira, agora diante do Flamengo, às 21h30, no Maracanã. O Colorado é a segunda melhor equipe nos confrontos dentro do G-7 do Brasileirão, os possíveis classificados para a próxima Copa Libertadores da América, e colocará para teste o seu histórico contra os rubro-negros.
Na quinta colocação do Brasileiro, o time comandado por Dorival Júnior apresenta o pior aproveitamento entre os mais fortes, neste campeonato interno, com somente 29,6% dos pontos somados, e busca recuperação imediata. Já o grupo de Mano Menezes é o principal perseguidor do líder Palmeiras no momento e conta com 55,5% de aproveitamento frente aos principais concorrentes, atrás apenas do alviverde, que na penúltima rodada pulou para 56,6%, após a vitória contra o Atlético-MG.
- A competição vai afunilando e nós estamos em uma crescente, com bom desempenho diante das grandes equipes. Vamos continuar pensando jogo a jogo e nossa regularidade vai determinar o que vamos querer lá no final - analisa o presidente colorado Alessandro Barcellos.
O Inter derrotou o Flamengo no primeiro turno, registrando um placar de 3 a 1 no Beira-Rio, com dois gols de Wanderson e outro de Pedro Henrique. O rubro-negro descontou com Andreas Pereira, que já nem está mais na Gávea, hoje no Fulham, da Premier League.
Com Mano Menezes, desde abril no comando do Colorado, o retrospecto dentro do G-7 do Brasileirão sobe para 62,5%. No geral, o treinador possui 61,9% de aproveitamento, levando o Inter para a segunda posição no returno da liga, um ponto atrás do líder Palmeiras.
- O trabalho vem dando certo e a campanha é consequência disso. E tudo se iniciou com a escolha e a chegada do Mano no comando técnico, além de um conjunto de reformulações que fizemos. Os resultados eram esperados, mas o que visamos é consolidar esta evolução para termos um início de 2023 melhor do que tivemos nos últimos anos- vislumbra o presidente Alessandro Barcellos.
O Internacional tem mais três confrontos entre os primeiros colocados e espera seguir desempenhando contra eles. Além do Flamengo nesta quarta-feira, Athletico-PR e Palmeiras, na última rodada, ambos os duelos no Beira-Rio.