Internacional busca permanência de lateral para 2025
Com fim de contrato nesta temporada, Renê deve renovar com o Colorado
- Matéria
- Mais Notícias
Após finalizar a temporada com o futuro incerto, Renê deve permanecer no Internacional para 2025. Ao menos, é o que a direção Colorada buscou nos últimos dias. As conversas entre as partes se encaminham para a renovação contratual.
Relacionadas
➡️ Presidente do Inter garante permanência de atacante para 2025
Renê iniciou a temporada como titular incontestável de Eduardo Coudet. Entretanto, começou a perder espaço com a chegada de Roger Machado e foi preterido por Alexander Bernabei. Apesar disso, a direção e a comissão técnica entendem que a permanência do lateral é essencial para a próxima temporada por diversos pontos.
O jogador de 32 anos tem uma grande liderança nos bastidores, que é um dos pontos positivos para a renovação de contrato. Além disso, a direção entende que o atleta está totalmente adaptado a Porto Alegre, ao clube e à realidade financeira, já que seu salário está dentro do que o Colorado busca pagar em 2025.
Apesar da renovação de Renê não ser uma unanimidade entre os torcedores, a direção entende que o jogador tem uma boa entrega em campo. O lateral-esquerdo viveu alguns momentos de incerteza na última temporada, admitindo que não sabia se renovaria seu contrato com o clube. A tendência é que o novo vínculo seja apenas até dezembro de 2025.
Inter não garante permanência de lateral
Outro ponto para a renovação de Renê é a não garantia da permanência de Bernabei. A negociação entre Internacional e Celtic, da Escócia, vive um imbróglio. Os escoceses não abrem mão de receber 5 milhões de euros (R$ 32,1 milhões na cotação atual) para negociar o jogador em definitivo.
O Internacional ainda não negociou jogadores nesta janela, mas Wesley e Gabriel Carvalho podem render valores milionários aos cofres colorados. Caso as negociações sejam concretizadas, ajudarão a manter Bernabei no Colorado.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias