Internacional anuncia a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia
Colorado oficializa a chegada do jogador de 33 anos com vínculo até 2026
Através de seu perfil nas redes sociais, nesta segunda-feira (12), o Internacional anunciou a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. Porém, antes o clube tratou de aumentar a expectativa para oficializar o acerto com o jogador.
+ Veja a tabela do Brasileirão
Em uma sequência de publicações, o clube de Porto Alegre elencou alguns fatos curiosos sobre as últimas temporadas, falando de artilharia na Europa e até em Copas do Mundo. O elemento em comum era a presença do avante de 33 anos de idade nas listas.
Depois de 'atiçar' a curiosidade de seu seguidores, o Colorado efetivou a chegada do jogador com vínculo até 2026. Segundo detalhou o próprio clube, a chegada do atleta ao Brasil está prevista para o próximo dia 26 de junho, quando acontecerá sua apresentação oficial.
- Valencia é capitão e maior artilheiro da história da seleção equatoriana com 38 gols. Tem no currículo seis gols em Copas do Mundo, nos anos de 2014 e 2022. Na atual temporada, atuando pelo Fenerbahçe, finalizou como artilheiro do Campeonato Turco, com 29 gols, e terceiro maior artilheiro do continente europeu, com 33 gols, atrás apenas de Haaland e Mbappé - destacou o clube em seu site oficial.
Os recordes do futebol são dignos de ???????????????????????????? ????????????????????????????????????. Temos, como exemplo, a lista restrita de atletas que marcaram seis gols em Copa do Mundo e fizeram ????????????????????́????????????! Nessa lista temos nomes como:
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 12, 2023
???????? Diego Forlán
???????? James Rodriguez
???????? Henry
????????…
Formado nas categorias de base do Emelec, Enner Valencia rumou para o Pachuca em 2013 antes de iniciar sua trajetória no futebol europeu onde jogou por West e Everton, ambos na Inglaterra. Entre 2017 e 2020, Enner chegou a retornar para o continente americano onde defendeu Tigres antes de ser contratado por seu último clube, o Fenerbahçe.