Esta sexta-feira, dia 17 de dezembro, foi especial para o torcedor do Internacional. Há 15 anos, o time do Rio Grande do Sul batia o Barcelona, em Yokohama (JAP) e conquistava o Mundial de Clubes da FIFA.
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
Na ocasião, o Colorado não era favorito diante do poderoso Barcelona, pelo contrário. Campeão da Libertadores, o time comandado por Abel Braga era um misto de atletas experientes e garotos com sede de vitória.
Na semifinal, o Inter encarou o Al-Ahly, do Egito. Em jogo suado, o Colorado abriu o placar com Alexandre Pato, mas os egípcios buscaram empate na etapa final com Flávio. O gol do triunfo brasileiro foi de Luiz Adriano que, após cobrança de escanteio, desviou para o fundo da rede.
Na decisão, o rival foi o Barcelona. O time espanhol contava com Ronaldinho Gaúcho, Deco e outros destaques, vindo de título europeu diante do Arsenal.
Quando a bola rolou, a forte marcação do Internacional levou a melhor. Bem postados, os comandados de Abel Braga cumpriram à risca o plano de jogo e contaram com o erro do adversário.
Aos 36 do segundo tempo, Iarley ganhou de Puyol, ligou o contra-ataque e tocou para Adriano Gabiru, que chutou forte na saída de Valdes para pintar o mundo de vermelho.