Internacional promete priorizar o Brasileirão em 2024

Última conquista colorada foi em 1979

Escrito por Lucas Quadrado, supervisionado por

O Campeonato Brasileiro é o alvo do Internacional em 2024. Sem a Libertadores no calendário, o presidente Barcellos projeta as 38 rodadas da competição em finais e ter média de 35 mil pessoas por jogo no Beira-Rio. Para acabar com o longo jejum, o clube gaúcho se movimenta no mercado para reforçar a equipe e ter um grupo competitivo. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Em 2024, priorizaremos o Brasileirão. Fará 45 anos que o Inter não ganha - disse o presidente Alessandro Barcellos.

Para isso acontecer, as movimentações do Colorado no mercado precisam ser cirúrgicas. O Inter entende que o time titular tem qualidade para competir em alto nível. Por outro lado, reconhece que ainda faltam algumas peças de reposição para suprir eventuais lesões, suspensões e convocações. O Brasileirão, em 2024 não será paralisado durante a Copa América, entre junho e julho. 

Prometendo uma postura mais agressiva no mercado, o Inter cria uma grande expectativa na torcida. Barcellos garantiu que investirá até 9 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) na compra de jogadores para enfrentar o calendário. O objetivo central é reforçar todos os setores do campo e dar mais opções ao técnico Eduardo Coudet.

Enner Valencia foi a principal contratação Colorada em 2023 (Foto: Divulgação/Internacional SC)

Por hora, o departamento de futebol Colorado anunciou apenas a renovação com Coudet. Os dirigentes trabalham para concretizar contratações. Robert Renan, Rafael Borré e Lucas Alario mantêm conversas com o clube gaúcho. Os anúncios devem ocorrer a partir de janeiro. 

- Temos que transformar as 38 rodadas em 38 finais. Por isso, buscaremos novos jogadores para enfrentar o calendário. Teremos um trabalho muito forte de buscar o campeonato - assegurou Barcellos.

Alessandro Barcellos garantiu a reeleição no Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)

O sonho de levantar a taça do Brasileirão vem junto a um ousado plano da diretoria: colocar no Beira-Rio uma média de 35 mil pessoas por jogo. Ao longo da edição de 2023, o Inter só bateu essa marca em cinco oportunidades e encerrou a competição com uma média de 26,4 mil torcedores por partida.

➡️ Com Internacional esperando pela resposta de Borré, Atlético-MG se aproxima do jogador 

- Valorizaremos a Sul-Americana e o Brasileirão. Calendário cheio, 38 rodadas. Conectar o torcedor ao desafio. Colocar 35 mil pessoas de média no Brasileirão. Começaremos no primeiro jogo, que vale o mesmo do que o último. Vamos mobilizar a comunidade colorada. Manteremos direção, comissão, jogadores e torcida unidos - completou o dirigente.

➡️ Internacional avança em negociação por zagueiro ex-Corinthians

Já são 44 anos de jejum na maior competição do país. Tricampeão, o Internacional não vence o Campeonato Brasileiro desde 1979, quando Paulo Roberto Falcão liderou o time à conquista invicta, em cima do Vasco da Gama.

No atual modelo, que foi iniciado em 2003, o Colorado foi vice em: 2005, 2006, 2009, 2020 e 2022, amargurando um rebaixamento em 2016. Na última edição, o clube gaúcho ficou em nono lugar, com 55 pontos, 15 atrás do campeão Palmeiras. A longa seca incomoda a todos e vira combustível para buscar o tetracampeonato. 

No calendário de 2024, o Inter terá Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. O elenco deve se reapresentar entre os dias 6 e 8 de janeiro no CT Parque Gigante.

Siga o Lance! no Google News