O Internacional confirmou na manhã desta segunda-feira (31) o recebimento de uma doação no valor de R$ 25 milhões. A quantia foi ofertada pelo sócio e parceiro do clube, Delcir Sonda, que em contrapartida aceitou a remissão e anistia de algumas dívidas da equipe.
De acordo com o comunicado publicado no site da equipe colorada, Sonda teve como premissa na hora de assinar o contrato de doação do valor à forma como o clube vem sendo gerido.
“Sou muito grato ao Inter por todas as alegrias que o clube já me deu. Por acreditar na seriedade das pessoas que hoje estão comandando a instituição, faço esse gesto. O objetivo é contribuir para que o futuro do nosso colorado siga sendo grandioso”, declarou Delcir Sonda.
O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, relembrou o papel de Sonda na história recente do clube, quando investidores podiam auxiliar na contratação de atletas. Ele participou das chegadas de D'Alessandro, Nilmar e Aránguiz ao clube colorado.
“Hoje, como não se pode mais ajudar dessa maneira, ele foi buscar uma nova forma de contribuir com o Clube do coração. Por isso, decidiu fazer esse gesto solidário e histórico. O Inter é muito grato não só pelo significativo montante perdoado, mas também pela confiança que ele demonstra na nossa maneira de gerir”, finalizou Medeiros.