menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Internacional: Roger Machado comemora o ponto conquistado

Técnico ressaltou a vontade do seu time de ir atrás do placar

54463042174_e7de6ff8b3_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRoger Machado no Gre-Nal 447. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 19/04/2025
23:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o empate em 1 a 1 no Gre-Nal 447, o 100º clássico do século, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (19), na Arena do Grêmio, o técnico Roger Machado se recusou a dar o resultado como mais dois pontos perdidos na competição – nos últimos três jogos, o Internacional só somou apenas dois pontos, ficando com seis na tabela de classificação a cinco do líder provisório, o Flamengo. Confira a coletiva completa:

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Ao ser questionado dos últimos três resultados no Brasileirão – empate em 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, o 1 a 0 para o Palmeiras, no Beira-Rio, e o 1 a 1 com o Tricolor Gaúcho, o treinador só lamentou a derrota em casa para o Verdão:

– Somar pontos é importante. Mas claro que se tratando da derrota em casa é o que a gente soma como negativo. Ponto fora é sempre comemorado. Ainda mais em um clássico.

continua após a publicidade

Roger Machado também ressaltou a vontade do elenco de buscar o resultado, mesmo saindo atrás do placar:

– O mais importante é que esse time tem se recusado ficar atrás no placar. Se mantivermos esse nível de intenção de envolvimento com o jogo a gente tem grandes coisas a conquistar.

Roger avaliou a partida

O comandante alvirrubro ainda analisou a atuação da equipe, que, para ele, jogou bem:

– Foi um jogo de momentos distintos. Em alguns momentos, a gente aceitou a fazer o jogo que o Grêmio se dispôs a propor, um jogo de primeira e segunda bola, um jogo de contra-ataque e muita energia física. Quando a gente conseguiu fazer a bola acalmar nos nossos pés e montar as estruturas que nos permitiam principalmente desarmar os gatilhos da pressão do Grêmio, conseguimos criar jogadas importantes.

continua após a publicidade

O que vem por aí

Após o confronto deste sábado, o Internacional vira a chave para a Libertadores. Na terça (22), recebe o Nacional-URU, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. No Brasileirão, o Colorado volta à campo no sábado (26), contra o Juventude, mais uma vez no Beira-Rio.

Gre-Nal na Arena do Grêmio
Fernando no comando das ações do meio-campo (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias