Internacional vence o Juventude no Brasileirão e encerra sequência negativa
Colorado garantiu a vitória após 12 jogos
O Internacional encerrou o jejum de vitórias na noite desta quarta-feira (14). No Beira-Rio, o Colorado venceu o Juventude por 2 a 1 em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê abriu para os visitantes, enquanto Thiago Maia e Bruno Tabata fizeram os dos mandantes.
O Colorado poderia ter aberto o placar aos 26 minutos, quando Bruno Tabata sofreu um pênalti. Enner Valencia, entretanto, errou a batida. Ainda na primeira etapa, Nenê marcou o primeiro gol do jogo para o Juventude. Já no segundo tempo, Thiago Maia empatou e Bruno Tabata, estreante da noite, virou para o Inter.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Internacional chega aos 25 pontos e sobe para a 12ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude, com a mesma pontuação, fica na 13ª colocação.
O Internacional volta a campo na tarde de domingo (18), às 16h, quando enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly. No mesmo dia, o Juventude enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, a partir das 18h30.
✅ FICHA TÉCNICA
INTER 2 X 1 JUVENTUDE
6ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 14 de julho de 2024, às 19h30;
📍 Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS);
🟨 Árbitro: Gustavo Bauermann (SC);
🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Gizeli Casaril (SC);
🖥️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
⚽ Gols: Nenê (49' do 1ºT), Thiago Maia (12' do 2ºT) e Bruno Tabata (35' do 2ºT);
🟨 Cartões Amarelos: Nenê, Lucas Barbosa, Zé Marcos, Jadson (JUV), Bruno Gomes e Ricardo Mathias (INT);
🏟️ Público Presente: 11.920
💰 Renda: R$134.345,50
⚽ ESCALAÇÕES:
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia (Fernando); Gabriel Carvalho, Wesley (Gustavo Prado (Ricardo Mathias)) e Bruno Tabata; Enner Valencia (Lucas Alario).
JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)
Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick Farias e Ronnie Carrillo (Marcelinho).