O Internacional enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (27), pela semifinal da Libertadores. A última vez que o Colorado chegou nesta fase da competição foi em 2015, quando enfrentou o Tigres, do México.
Na ocasião, o Internacional fez a primeira partida em casa e venceu por 2 a 1, com gols de D'Alessandro e Valdivia. Na volta, no México, o time precisava de um empate simples, mas perdeu por 3 a 1. Sóbis, que atuava pelo Tigres, ainda perdeu um pênalti na partida.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+ Relembre o último duelo entre Fluminense e Internacional pela Libertadores
Desde então, o clube participou da Libertadores em quatro ocasiões. Em 2019, o Inter foi eliminado pelo Flamengo, nas quartas de final, já no ano seguinte, caiu para o Boca Juniors nas oitavas. Em 2021, o time perdeu para o Olimpia, nos pênaltis, na mesma fase. Agora, em 2023, o Internacional está na semifinal da Libertadores pela sétima vez.
Em 1977, o Colorado chegou a esta fase da competição pela primeira vez, mas foi eliminado. A equipe só voltou às semifinais três anos depois, em 1980, quando avançou e ficou com o vice-campeonato. Em 1989, o time foi eliminado antes de chegar à final, dessa vez para o Olímpia, do Paraguai.
O Inter só voltou a essa fase da competição em 2006, quando conquistou a América pela primeira vez. A equipe voltou às semis em 2010, quando também terminou a competição com a taça. Cinco anos depois, o time gaúcho foi eliminado pelo Tigres, antes de chegar à decisão.
Nesta quarta-feira (27), o Internacional entra em campo contra o Fluminense, às 21h30, buscando para vaga na tão sonhada final da Libertadores, que pode garantir o tricampeonato da competição ao Colorado.