LANCE! Espresso: o Inter precisa olhar para o espelho e abraçar a glória que se aproxima
A ficha para o torcedor do Internacional começou a cair: o título está muito próximo
- Matéria
- Mais Notícias
A ficha para o torcedor do Internacional começou a cair. Dependendo de uma combinação não tão improvável de resultados, o Colorado tem a chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro já neste domingo, quando visita o Vasco em São Januário já sabendo do resultado de Flamengo x Corinthians no Maracanã.
Mas esta matemática passa pelo jogo de hoje, quando precisa de uma vitória sobre o frágil Sport no Beira-Rio para abrir vantagem de quatro pontos de vantagem na liderança.
O Colorado, que neste século acumulou títulos valiosos, como duas edições da Libertadores e um Mundial derrotando o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, há muito tempo bate com a cara na porta no Brasileirão, que não conquista desde 1979, quando foi campeão invicto e Falcão ainda desfilava pelos gramados.
Foram tantas oportunidades frustradas que se criou até o jargão "Este ano o Inter vem forte", como forma irônica para retratar algo cujo desfecho já se imagina.
Quando Eduardo Coudet arrumou as malas e o Colorado apostou na volta de Abel Braga, os sinais não eram nada bons e o time demorou a retomar o eixo. As nove vitórias nos últimos dez jogos, porém, recolocaram o clube na ponta da tabela e no posto de favorito à taça. Agora não dá mais para recuar: o Internacional precisa olhar para o espelho e abraçar de vez a glória que se aproxima.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias