Leandro Damião discorda que equipe tenha abusado de se defender
Na visão do centroavante, a equipe se comportou da mesma maneira que vinha fazendo nos outros compromissos
Entrando no segundo tempo na vaga do uruguaio Jonatan Álvez, o centroavante Leandro Damião esteve em lances capitais da partida onde o Internacional acabou derrotado pela Chapecoense por 2 a 1 na última segunda-feira (17) na Arena Condá pelo Brasileirão.
Mediante a postura adotada pelo Colorado no jogo, Damião não entende que o time exagerou no aspecto defensivo, entendendo que a estratégia faz parte do estilo de jogo implementado na temporada pelo time.
Além disso, o atacante também pontuou sobre o pênalti que ele não conseguiu converter já nos minutos finais da partida onde o goleiro da Chape, Jandrei, acabou de transformando no verdadeiro herói da partida a favor dos donos da casa:
- Não acredito que fomos muito defensivos, esse é o estilo de jogo do Inter desde o início. Infelizmente no lance do pênalti poderíamos ter conseguido o empate, tentei tirar do goleiro mas ele acertou o canto. Mas temos que sair de cabeça erguida, consegui entrar para ajudar a equipe, no ano venho sofrendo com um problema nas costas que vem me atrapalhando no campeonato.
Para demonstrar como tem de ser o comportamento da equipe depois do revés em Chapecó, Leandro Damião relembra a superação do plantel depois que o time perdeu para o América-MG no Independência em 26 de julho. Na oportunidade, jogando no Beira-Rio, o Inter goleou o Botafogo por 3 a 0.
- No jogo contra o América-MG tivemos uma derrota complicada lá e levantamos a cabeça para. no jogo seguinte, dar o máximo de si. Então, no próximo jogo que vai ser diante do Corinthians na Arena, nós vamos buscar um resultado melhor - garantiu Damião.