Após um longo período de inatividade por conta de uma lesão na coluna cervical, o atacante Leandro Damião voltou a ativa no último fim de semana, quando o Inter encarou o Palmeiras e deve iniciar o duelo contra o Cruzeiro entre os titulares.
Com um sorriso no rosto por causa do bom momento pessoal, o atacante relembra os momentos difíceis durante a recuperação, quando ficava deitado na cama sem poder levantar.
“Estou feliz de voltar a jogar. Foram duas semanas na maca deitado, sem ficar em pé, sentado. Doía muito, radiava para o braço. Eu estava louco para jogar. Fiz bastante trabalho físico com o Elio Carravetta (coordenador de preparação física), mas não adianta só correr e não ter ritmo de jogo. O ritmo vou adquirindo. O segundo tempo já me ajudou bastante. Entrei confiante. Domingo é mais uma oportunidade para dar meu melhor em campo”, afirmou na coletiva de imprensa.
Renovado, agora a ideia do artilheiro é voltar a balançar as redes e ajudar o Colorado a lutar pelas primeiras colocações no Brasileirão.
“Eu ficaria feliz com gol do último domingo porque ajudaria a equipe. Precisávamos do gol. Não vejo assim. Estou aqui para ajudar. Não é só o Damião que vai ajudar. Sou mais um da equipe. Se sair o gol, vou ficar feliz. Antigamente, ficava nervoso. Queria resolver. Penso em resolver. Sou um cara tranquilo”.
Com três pontos em duas rodadas, o Internacional está na 10ª colocação do Brasileirão e volta a campo no domingo, quando encara o Cruzeiro, no Beira-Rio.