Mano Menezes descarta saída do Inter após revés na Copa do Brasil
Técnico atribuiu permanência a conversa tida com os jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
O clima de mistério sobre a continuidade ou não do técnico Mano Menezes como técnico do Internacional foi dissipado pelo próprio Mano, logo nos primeiros momentos da coletiva após a derrota na Copa do Brasil para o América-MG.
Relacionadas
Segundo o treinador, houve uma conversa entre ele e os jogadores que renderam o entendimento de que o trabalho tinha condições de continuar, reconhecendo que existe a absoluta e imediata necessidade de melhora. Seja em desempenho como, principalmente, nos resultados.
- O futebol é muito parecido em todos os lugares. Quando você atinge a confiança, os médios crescem e você fica muito bom. Quando baixa, os médios caem e parece um time comum, como parecemos agora. Temos que recuperar a confiança e isso só vem com resultado. Por isso precisa aparecer a curto prazo - apontou Mano.
O técnico do Colocado ainda afirmou que existia um caráter quase de obrigação do Internacional em sair com a vitória, algo diretamente ligado ao contexto vivido pelo adversário e . Além de ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, o América poupou diversos nomes considerados como titulares na equipe de Vagner Mancini.
- Não pode ter mais queda. Descemos ao máximo que podíamos e temos que dar resposta em um curto espaço. Caso não sentisse algo positivo, não estaria aqui falando como treinador do Inter. Tínhamos que vencer de qualquer jeito. Temos qualidade. Mesmo sem fazer uma atuação brilhante, tínhamos que vencer. E não fizemos. É um problema que precisamos resolver a curto prazo - sentenciou.
A próxima chance que os comandados de Mano Menezes terão de se recuperar na temporada será no clássico contra o Grêmio. A partida, marcada para o próximo domingo (21), às 18h30 (de Brasília), vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias