Após empate, Mano Menezes vê Inter ‘no caminho para encontrar as soluções’
Treinador do Colorado chegou a falar em 'preconceito' sobre análise da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
O resultado de empate no último sábado (3) entre Santos e Internacional, em 1 a 1, parece ter agradado o técnico Mano Menezes. Ao menos, foi essa a linha de raciocínio estabelecida na entrevista coletiva dada logo depois do compromisso na Vila Belmiro.
Relacionadas
Para Mano, fazendo uma análise do trabalho que vem sendo desenvolvido em 2023, os únicos resultados que podem ser efetivamente questionados foram os reveses por 2 a 0, em sequência, diante de São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e América-MG.
O treinador do Internacional chegou a falar, também, que enxerga as apresentações da equipe em caráter de evolução, indicando que o time apresentar viés de crescimento para melhorar a sequência:
- Tirando as derrotas por 2 a 0, uma exceção, todo o resto está dentro do normal. Até os gols sofridos, menos de um gol por jogo, é o que as equipes de ponta levam, mas queremos ser mais equilibrados. Sempre acreditei nisso. O equilíbrio passa por sofrer um pouco menos do que sofremos. Já voltamos a marcar. Foi uma dificuldade que passamos. Acho que estamos no caminho para encontrar as soluções.
Mano Menezes também apresentou certo incômodo com as avaliações sobre o desempenho de sua equipe. Chegando a apontar, até mesmo, a existência de certo preconceito.
- Às vezes, acho que se discute um pouco com preconceito com certas equipes e treinadores. Vejo propostas de todas as maneiras, às vezes sem fazer gol ou chutar a gol. Sabe que o time mais ofensivo do Brasil não faz gol há cinco partidas? Vocês viram Cruzeiro x Atlético-MG? Dois times ofensivos, com muita dificuldade de fazer gol. O gol que saiu foi no meio do campo. No fim do jogo, quem queria atacar, só conseguia botar a bola na área e o outro time com quatro zagueiros. É do jogo. Você precisa ver o jogo como é - apontou o treinador.
O próximo jogo do Inter será na próxima quarta-feira (7), diante do Nacional, às 19h (de Brasília), pela Libertadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias