‘Não era para ter essa dramaticidade’, afirma Mano Menezes após triunfo do Internacional na Libertadores
Gol que determinou vitória contra o Metropolitanos saiu apenas aos 46 minutos do 2º tempo
- Matéria
- Mais Notícias
Passada a intensa carga de emoção com a sofrida vitória do Internacional por 1 a 0 contra o Metropolitanos, pela Libertadores, o técnico Mano Menezes reconheceu que a equipe sofreu muito mais do que o desempenho indicou para assegurar o triunfo.
Além de apontar números que sugerem domínio do Colorado frente ao time venezuelano, o treinador defendeu que, se o time tivesse conseguido marcar o primeiro gol de maneira mais antecipada, o placar no Beira-Rio teria sido bem mais elástico.
Relacionadas
>Confira aqui a tabela completa na fase de grupos da Libertadores!
Mano Menezes fez questão de exaltar, também, o caráter de organização demonstrado por seus comandados, mesmo com a crescente necessidade de vitória, já que o cenário que se tornava cada vez mais tenso conforme o tempo ia passando.
- Preciso elogiar a postura da equipe em termos de equilíbrio para buscar a vitória. Não demos contra-ataque no segundo tempo ao adversário e fomos premiados com a busca pela vitória do primeiro ao último minuto. É importantíssimo. É o gol que é capaz de virar a chave que temos tentado e deixamos escapar a vitória - disse.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Inter na Libertadores quando e onde quiser
O técnico colorado exaltou os números da equipe para justificar seus elogios aos jogadores do Internacional.
- Para falar de desempenho temos que colocar os números. O Inter teve aproximadamente 68% de posse, o que diz que dominamos. Tivemos 24 conclusões contra 3 e 14 escanteios contra nenhum. Provavelmente, se fizéssemos o gol cedo, seria 4 a 0. Mas demoramos. Bola bateu no travessão, no poste, cria uma dramaticidade grande para um jogo que não era para ter essa dramaticidade. Mas acontece - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias