Não foi só o Fluminense: relembre cinco vexames do Internacional
Colorado tinha vaga para final da Libertadores nas mãos e deixou escapar no fim do jogo
O Internacional foi eliminado da Libertadores pelo Fluminense, na semifinal, e acumula mais uma decepção em sua história. A equipe vencia o adversário até os últimos minutos do jogo, levou a virada e perdeu por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, na quarta-feira (4).
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Na partida de ida, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Tricolor. Com a vitória parcial no segundo jogo, o time de Eduardo Coudet tinha a classificação à final do torneio continental nas mãos até sofrer a virada. Relembre outros momentos que o clube deixou a desejar!
MUNDIAL DE CLUBES
O Inter venceu a Libertadores de 2010 e se classificou para o Mundial de Clubes. Na semifinal, a equipe então treinada por Celso Roth acabou derrotada pelo modesto Mazembe, da República Democrática do Congo.
O time africano enfrentou a Inter de Milão, da Itália, na final e perdeu por 3 a 0.
GOLEADA NO GRENAL
Em 2015, o Internacional sofreu uma 'senhora' (e histórica) goleada para seu maior rival. No Grenal 407, o Grêmio aplicou 5 a 0, pelo Brasileirão. Às vésperas do clássico, o clube demitiu o técnico Diego Aguirre, e Odair Hellmann foi o comandante do Colorado no jogo.
QUEDA
O maior trauma do torcedor colorado aconteceu em 2016. Isso porque o Internacional caiu para a Série B no ano em questão, terminando na 17ª colocação. Figueirense, Santa Cruz e América-MG foram os outros rebaixados.
O Inter retornou à elite nacional em 2018, após ficar com o vice-campeonato da segunda divisão.
OUTRA ELIMINAÇÃO EM LIBERTA
Não foi só na quarta-feira (4), na derrota para o Fluminense, que o Inter caiu em casa na Libertadores. Após dois empates em 0 a 0, o Colorado foi eliminado pelo Olimpia (PAR) nos pênaltis, nas oitavas de final de 2021, em pleno Beira-Rio.
GLOBO
O mais recente vexame do Internacional aconteceu no ano passado, quando a equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Colorado perdeu por 2 a 0 e caiu para o modesto Globo, do Rio Grande do Norte, que disputou a Série D em 2023.