O Internacional concluiu as negociações para anunciar Uendel, na manhã desta terça-feira. Aos 28 anos, o lateral-esquerdo, que será apresentado nesta tarde, no Beira-Rio, assina um contrato até dezembro de 2019.
Para contratar o defensor, que era titular do Corinthians, o Inter pagou R$ 3,5 milhões por 100% dos direitos econômicos dele, sem outros jogadores envolvidos em troca ou modalidades diferentes de negócio.
RESUMO DA CARREIRA
Uendel iniciou a carreira no Criciúma, sendo na época, aos 16 anos, o mais jovem atleta a estrear pelo time profissional. Foi negociado com o Fluminense em 2008 e repassado ao Avaí em 2009. De volta a Santa Catarina, rapidamente se adaptou e passou a ser uma das referências do time em 2010, sendo escolhido o melhor lateral-esquerdo do Estadual.
Indicado pelo técnico Silas, o lateral esteve no Grêmio no meio da temporada 2010, mas não chegou a jogar por conta de uma lesão. Logo no início de 2011 foi para a Ponte Preta. Em Campinas, foi destaque do time por três temporadas, sendo titular em duas edições do Campeonato Paulista, na Série B do Brasileirão de 2011 e no Campeonato Brasileiro de 2012 e 2013.
No início de 2014, após 135 jogos pela Ponte Preta, Uendel foi vendido ao Corinthians. Desde então foi se firmando no time. Assumiu de vez a titularidade no Campeonato Brasileiro de 2015 ajudando o Corinthians a conquistar o título nacional. Ao longo das três temporadas Uendel disputou 116 jogos e anotou seis gols pelo Corinthians.