No Beira-Rio, Inter goleia o São Luiz e vence a primeira no Gauchão
Colorado coloca fim ao jejum de vitórias após empatar com Juventude e Avenida nas duas primeiras rodadas da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Após dois tropeços consecutivos no Campeonato Gaúcho, o Internacional, na tarde deste sábado (28), em pleno Beira-Rio, conquistou seu primeiro triunfo na competição ao bater o São Luiz por 4 a 0, com destaque para Pedro Henrique, autor de dois gols no jogo.
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes saltou para a vice-liderança da competição, somando agora 5 pontos, e terá como próximo adversário o Ypiranga, quinta-feira (2), às 16h30 (de Brasília), também sob seus domínios. Já o time comandado por William Campos, por conta do revés, acabou caindo para a 8ª posição com os seus 2 pontos somados, e já mira o duelo contra o Novo Hamburgo, no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), no estádio 19 de outubro.
>Confira as últimas movimentações do mercado da bola no LANCE!
Tomando mais iniciativa no jogo, o Internacional tratou de ir para cima do São Luiz desde o início visando surpreender o rival. Entretanto, até meados dos 10 minutos, esbarrava no forte sistema defensivo montado pelo Zangão, que conseguia levar a melhor nos lances.
Entretanto, aos 16 minutos, em uma nova chegada do Colorado, o goleiro Pablo acabou colaborando. Após um arremate de Wanderson de fora da área, apesar da pouca força, o camisa 1 tentou encaixar mas viu a bola passar por baixo de suas pernas para comemoração do atacante.
O tento animou o time da casa que seguiu em busca de ampliar a vantagem, tendo como obstáculo a forte chuva que não dava trégua aos atletas em campo. Mesmo conseguindo chegar com frequência ao seu campo de ataque, foi encontrar o segundo gol apenas aos 43 minutos, quando Pedro Henrique foi derrubado por Mizael dentro da área, fazendo com que a arbitragem marcasse um pênalti. Na cobrança, o próprio cobrou com categoria, deslocando o arqueiro, fazendo 2 a 0.
No retorno das equipes para a etapa complementar, apenas o técnico William Campos foi quem optou por mudanças ao colocar Maurício no lugar de Felipe Guedes. Entretanto, não muito diferente de como foi na etapa inicial, os mandantes partiram para cima e, aos 14 minutos, voltaram a marcar, outra vez com Pedro Henrique, porém desta vez de cabeça, após escanteio cobrado por Carlos de Pena.
Com sua equipe bem mais tranquila em campo, foi a vez de Mano optar por algumas substituições, entre elas as saídas de PH e Wanderson. Após as trocas, o Inter ainda chegou ao quarto gol, aos 37 minutos, com Rodrigo Moledo, em nova cobrança de escanteio do uruguaio camisa 14, mandando de cabeça para o fundo das redes, administrando o resultado na sequência até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
Internacional 4x0 São Luiz
Data e horário: 28/01/2023 - 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Artur Avelino Birk Preissler
Cartões amarelos: Diego Rocha, 43'/1ºT
Gols: Wanderson, 16'/1ºT (1-0); Pedro Henrique, 44'/1ºT (2-0); Pedro Henrique, 14'/2ºT (3-0); Rodrigo Moledo, 37'/2ºT (4-0)
INTERNACIONAL: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Matheus Dias, aos 33'/2ºT), Carlos De Pena, Maurício e Alan Patrick (Lucas Ramos, aos 40'/2ºT); Wanderson (Estevão, aos 33'/2ºT) e Pedro Henrique (Alemão, aos 26'/2ºT). (Técnico: Mano Menezes)
SÃO LUIZ: Pablo; Mizael (Lennon, aos 11'/2ºT; Lucas Evangelista, aos 24'/2ºT), Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; Moisés, Paulinho Santos, Felipe Guedes (Maurício, no intervalo) e Laion; Jarro e Éderson (Ygor Vinícius, aos 11'/2ºT). (Técnico: William Campos)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias