Odair elogia comportamento da equipe: ‘Não abdicamos da vitória’
Treinador valorizou o triunfo em solo uruguaio mediante a todas as características complicadoras de duelar contra o Nacional em Montevidéu
Não faltou valorização por parte do técnico Odair Hellmann na entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 do Internacional sobre o Nacional em Montevidéu pelas oitavas da Libertadores.
Logo no início da entrevista, o comandante do Colorado mencionou o contexto do triunfo e exaltou o fato de que, nessa Liberta, o oponente ainda não havia perdido em seus domínios.
- Jogo difícil, com características bem específicas. O Nacional é uma equipe forte, experiente, sabe usar da sua força em casa. Se não me engano é a primeira derrota em casa nessa Libertadores, isso demonstra a força dessa equipe aqui. Assim como mostra também a boa partida que fizemos, a consistência tática que tivemos.
Fazendo uma breve retrospectiva em relação ao confronto, o técnico do Inter ressaltou o fato de que a equipe em nenhum momento deu a entender que estava "satisfeita" com a igualdade sem gols:
- Nos primeiros 20 minutos tivemos controle total, com posse. Depois disso é difícil porque você marca alto, sobe as linhas e eles alongam esse jogo e o centroavante pega essa bola. Às vezes não é uma bola nem muito limpa, mas pega a defesa ali toda espaçada e aí eles criaram duas ou três circunstâncias mais perigosas na partida. Segundo tempo foi um jogo igual, mas nós seguimos buscando todas as soluções táticas para que a gente pudesse vencer a partida. Nós não abdicamos em nenhum momento disso, lutamos até o final e merecemos a vitória.
Antes do duelo de volta pelo torneio continental na quarta-feira (31) às 19h15 (horário de Brasília) no estádio do Beira-Rio, o time ainda encontra sua torcida no sábado (26) às 19 h pelo Brasileirão recebendo o Ceará.