Pedro Henrique reforça desejo de ficar no Internacional e busca espaço em ataque estrelado
Atacante recebeu propostas do exterior, mas prefere continuar no Colorado
- Matéria
- Mais Notícias
Próximo da estreia do Internacional no Gauchão, o atacante Pedro Henrique reforçou seu desejo de ficar no clube e brigar por titularidade em um setor concorrido. O problema está nas mãos do técnico Eduardo Coudet, que tem uma semana para montar o ataque antes do primeiro jogo no campeonato, contra o Avenida.
Relacionadas
Com uma forte identificação com o Colorado, o atacante de 32 anos diz que não quer sair do clube. Inclusive, Pedro recebeu propostas do Al Riyadh, comandado por Odair Hellmann. A direção, por ora, não deu sequência às conversas. O contrato com o Inter vai até 2025.
Segundo o "ge", fontes próximas ao jogador dizem que o foco do atacante está voltado para a pré-temporada. O futuro de Pedro Henrique está nas mãos do Inter e, graças às contratações que o clube vem fazendo, tudo indica que ele perderá espaço. Inclusive, uma possível transferência não está descartada.
A concorrência no setor de PH aumentou com a chegada de Lucas Alário. Além do argentino, ainda há as negociações com o colombiano Borré, que chegaria ao Colorado com status de titular. Completam as opções de frente Alan Patrick, Enner Valencia, Lucca e Luiz Adriano.
O foco de PH será uma das vagas no centro do ataque, e não pelas laterais. A comissão técnica trabalha no dia a dia para potencializá-lo na nova função. Pedro Henrique encerrou 2023 marcando gols contra Cuiabá e Botafogo.
O melhor momento do atacante em 2023 foi na função de falso 9, quando Mano Menezes era o treinador do time. O camisa 28 foi superior a Luis Suárez e terminou o Gauchão como artilheiro. Ao longo da temporada, o rendimento foi caindo e perdeu espaço nos 11.
– Acho que é a posição onde eu mais gosto que ele jogue (centro). Tentamos fazer um jogo de compreensão onde o espaço é mais fechado. Não usamos muito os pontas. Tento convencê-lo deste posicionamento na área. É muito rápido, forte e tem jogo aéreo determinante – explicou Eduardo Coudet após vencer o Cuiabá, na 36ª rodada do Brasileirão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A uma semana da estreia no Campeonato Gaúcho, a comissão técnica terá um verdadeiro desafio. Com apenas seis dias de treinamentos, Coudet deve definir a dupla de ataque para o duelo com o Avenida, no Beira-Rio, com portões fechados.
Devida à punição do STJD pela briga generalizada na eliminação para o Caxias no Gauchão de 2023, Mercado e Alan Patrick estão suspensos por seis jogos do estadual, e Mauricio, convocado para a Seleção Pré-Olímpica, completa a lista de desfalques. O início do torneio pode ser de testes. Alario, Lucca, Luiz Adriano e Pedro Henrique disputam uma vaga ao lado de Valencia.
O elenco principal está de folga neste domingo (14). Os jogadores voltam a treinar nesta segunda-feira (15) em dois turnos, às 9h e às 17h. De volta a Porto Alegre, Coudet comandará os trabalhos no CT Parque Gigante.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias