menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pensando em Guerrero e por alto salário, Inter não deve fazer investida por Pato

Atacante que se desvinculou do Tianjin Quanjian-CHN na semana passada tem sido relacionado a diversas equipes do Brasil, inclusive ao Colorado

Alexandre Pato - Vaivém
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 21/03/2019
16:12
Atualizado em 21/03/2019
16:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cria das categorias de base do Internacional e sempre muito carinhoso quando fala do clube, assim que o atacante Alexandre Pato confirmou sua rescisão contratual junto ao Tianjin Quanjian-CHN, o torcedor do Colorado passou a alimentar esperanças de que o avante pudesse retornar a equipe que o revelou.

Contudo, assim como o clube de Porto Alegre já demonstrava que iria proceder, a postura do Inter em sequer cogitar nesse momento a contratação se mantém. E dois fatores acabam pesando de maneira fundamental para esse cenário: O custo de manutenção do jogador brasileiro além do peruano Paolo Guerrero.

Ganhando quase R$ 2,5 milhões mensais no futebol asiático, Pato entende que seria necessário derrubar o seu patamar salarial para voltar a jogar no Brasil, Todavia, os números desejados pelo atacante de 29 anos de idade seguem altos para o padrão nacional, na casa dos R$ 800 mil.

Algo que o Colorado não entende como viável nesse momento já que um dos únicos a ter esse tipo de remuneração é justamente o outro motivador do time do Beira-Rio não querer entrar em um "leilão" por Alexandre Pato que é Guerrero.

À partir do dia 5 de abril, o jogador que gera bastante expectativa no clube estará livre de sua punição por doping e ficará apto para exercer o protagonismo esperado no plantel de Odair Hellmann. Logo, pelo tempo e dinheiro investidos na aquisição de Paolo, o clube não deseja "extrapolar" o orçamento indo atrás de Pato.

Em declaração durante entrevista, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, ratificou essa linha de raciocínio:

- A gente não tem nenhuma conversa com nenhum jogador, estamos focados e concentrados aqui, nos jogos, na Libertadores, na fase eliminatória do Gauchão. Não se pode inscrever jogadores, nem no Gaúcho, nem na Libertadores. Ele (Pato) é um grande jogador, saiu daqui, todos conhecemos ele muito bem, é um grande atleta. Mas também sabemos que tem um custo altíssimo, fora hoje da nossa realidade, então não vejo como possível essa situação.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias