Alessandro Barcellos, reeleito presidente do Internacional para o próximo triênio (2024-26), deu início ao planejamento de futebol do clube para a temporada 2024. A prioridade do mandatário é a manutenção de Eduardo Coudet à frente do cargo de treinador.
Barcellos elogiou a identificação de Coudet com o estilo de jogo do clube gaúcho, mas explicou que o comandante argentino teria um tempo com sua família antes de retomarem as negociações. Ele tem contrato válido com o Colorado até o final de 2023.
- Combinamos com Coudet ao término do campeonato que ele teria um tempo para voltar a Buenos Aires com a família. Fizemos uma contratação que foi muito mais um chamado. E deixamos combinado que ao fim da temporada sentaríamos para falar disso. Nos próximos dias a gente deve sentar, buscar esse encontro de ideias - disse Barcellos, em entrevista à ESPN.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A formação de um elenco mais numeroso em relação àquele que chegou à semifinal da Libertadores também é uma preocupação da diretoria, que pretende investir cerca de 9 milhões de euros (R$ 48,1 milhões na cotação atual) em contratações.
Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Olympiacos, da Grécia, é um nome que foi especulado. No entanto, Alessandro Barcellos admitiu ser uma negociação complicada, por se tratar de um atleta que atrai interesse de diversas equipes - nacionais e internacionais.